sábado, 10 de novembro de 2012

Santos FC volta ao Distrito Federal após seis anos e encara o Atlético-GO neste sábado (10), pelo Brasileirão


Depois de seis anos, o Santos FC volta a atuar no Distrito Federal. Neste sábado (10), o Peixe encara o Atlético-GO no Estádio Bezerrão, em Gama (DF), a partir das 19h30. O desafio da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro tem transmissão ao vivo da Rádio Santista, no site oficial www.santosfc.com.br


Em sua última apresentação no Distrito Federal, o Alvinegro Praiano empatou em 1 a 1 com o Brasiliense, em duelo realizado no dia 19 de abril de 2006, no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF).


No Bezerrão, o Santos FC só jogou uma vez. Foi no dia 26 de setembro de 2002, no empate sem gols com o Gama, na edição do Brasileirão vencida pelo próprio time da Vila Belmiro.


Após uma goleada de 4 a 0 sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), o Peixe aparece na nona posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 46 pontos. Em 34 jogos disputados no torneio, foram 11 vitórias, 13 empates e dez derrotas.


Com o rebaixamento à Série B decretado na última rodada, o Atlético-GO é o 20º e lanterna do campeonato, com 23 pontos. Nas 34 vezes que esteve em campo na competição, o time goiano obteve cinco triunfos, oito igualdades e 21 derrotas.


No primeiro turno, Santos FC e Atlético-GO empataram em 2 a 2, no Pacaembu. A partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão foi realizada no dia 11 de agosto. Miralles e Pato Rodriguez marcaram os gols santistas na ocasião.


Mesma equipe


O técnico Muricy Ramalho já adiantou que colocará em campo a mesma equipe que bateu o Cruzeiro por 4 a 0. A única alteração ocorrerá na lateral esquerdo, já que Juan está suspenso e dará espaço para Gerson Magrão. Neymar também está garantido, após ser absolvido pelo STJD na última quinta-feira (08), por causa de expulsão diante do Grêmio.


Além de Juan, outro suspenso pelo terceiro amarelo é o atacante Miralles. Também de fora, seguem em recuperação no CEPRAF: Ewerton Páscoa (edema na coxa direita), Léo (lesão no músculo pectíneo), Edu Dracena (ruptura no ligamento do joelho esquerdo) e Fucile (lesão no ligamento do pé esquerdo).


Com isso, o Santos FC deve ir a campo com: Rafael, Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Henrique, Arouca, Adriano e Felipe Anderson; Neymar e André.


Retrospecto contra o Dragão


Santos FC e Atlético-GO se enfrentaram apenas sete vezes ao longo da vitória. Ao todo, foram quatro vitórias do Peixe, uma do Dragão, além de dois empates. O time paulista marcou 12 gols, e o goiano nove.


Em Campeonatos Brasileiros, foram seis partidas, das quais três, terminaram com vitória do Alvinegro Praiano, uma com triunfo do rubro negro goiano, e outras duas acabaram empatadas. Foram dez gols do Santos FC e oito do Atlético.


Confira o retrospecto completo entre Santos FC e Atlético-GO


Arbitragem


Emerson de Almeida Ferreira é o árbitro de Santos FC e Atlético-GO. Jossemar Diniz Moutinho e Pedro Santos de Araujo trabalham como auxiliares. O quarto árbitro é Fabricio Nery Trindade. Atuam na arbitragem adicional Rogério José Bueno e Wales Martins de Souza.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao