Alyson Gonçalo, Bruno Cassucci e Marcio Porto - 01/11/2012 - 08:00 Santos (SP)
O Santos não tem mais qualquer aspiração no Campeonato Brasileiro, mas não alterou sua rotina de trabalhos, seguindo com o objetivo de terminar a temporada de maneira digna.
O clube descartou a ideia de antecipar as férias do elenco e a comissão técnica tem realizado treinamentos em dois períodos nos últimos dias, ainda com mais carga na parte física. Esta semana, a jornada dupla aconteceu terça-feira e quarta, quando Muricy Ramalho realizou um coletivo pela manhã e intensificou o físico à tarde.
– O Brasileiro é um campeonato importante e não faz sentido não ter o time completo. É um forma também de irmos ajustando o time nesse fim de ano. Além disso, a logística não permite fazer essa antecipação – explicou Felipe Faro, superintendente de esportes do Peixe.
No ano passado, os jogadores tiveram férias apenas depois do Mundial de Clubes e por isso “atrasaram“ no retorno às atividades. A equipe iniciou o Campeonato Paulista com uma equipe B. Neste sentido, o time de Muricy teve períodos escassos de preparação, tendo disputado além do Estadual, a Libertadores, o Brasileiro e a Recopa Sul-Americana.
Para a reta final do ano, os jogadores mantém o discurso de que é preciso cumprir a tabela com seriedade, situação reforçada por Muricy. Para animar, a sequência final foi inspiradora nos jogos do primeiro turno.
Contra os mesmos adversários, o Peixe venceu quatro e empatou um dos cinco jogos da série, que será iniciada no próximo sábado, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Se repetir o desempenho da primeira metade do Nacional, o Alvinegro terminará o ano de cabeça erguida e pode ter como consolo pela má campanha o gostinho de rebaixar um rival para a Série B. Na última rodada, o confronto é diante do Palmeiras, que corre sério risco de cair.
Muricy Ramalho, com passagem pelo clube em 2009, disse que não gostaria de viver a situação, mas a chance de o Palmeiras ir para a última rodada com chances de cair é iminente. Seriedade, Peixe!