Marcio Porto - 18/11/2012 - 13:48 Santos (SP)
A assinatura de contrato separa o lateral-esquerdo Léo de estender sua trajetória no Santos até o fim de 2013. Nesta semana, as partes chegaram a um acordo e restam apenas os trâmites burocráticos para o clube anunciar a permanência do ídolo por mais uma temporada, o que deve acontecer na próxima semana.
Dessa forma, Léo acrescentará também mais um ano a sua carreira e depois irá se aposentar, medida que pensou em tomar durante esta temporada. Após pendurar as chuteiras, o lateral vai iniciar sua luta política no clube, do qual pretende ser presidente.
- Já está tudo certo. Só falta assinar - confirmou à reportagem do LANCENET! o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.
Muricy ganha um reforço para a lateral esquerda, mas, sobretudo, um líder do grupo. No último ano, por conta de consecutivas lesões, Léo acentuou sua posição forte fora do campo, orientando principalmente os jogadores mais jovens.
Na posição, por enquanto, além de Léo, Muricy conta apenas com Gerson Magrão para 2013. Juan, que também esperava renovar contrato, deve ser devolvido ao São Paulo no fim do ano. Por isso, o Peixe busca um lateral e ainda tem Eron, do Atlético-GO, na mira.
Maior vencedor da história do Santos após a chamada era Pelé, Léo disputou 423 partidas pelo clube, conquistou dois títulos brasileiros, o tricampeonato paulista, Copa do Brasil, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.