sábado, 3 de novembro de 2012

Técnico do City aposta na experiência de diretor ex-Barça para ter Neymar


Neymar comemora gol do Santos contra o Cruzeiro (Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)Neymar poderá fazer dupla com polêmico Balotelli

(Foto: Pedro Vilela / Ag. Estado)


Ter como opções no ataque Tevez, Balotelli, Agüero e Dzeko não é o bastante para o técnico Roberto Mancini, do Manchester City . E para melhorar ainda mais o poderio ofensivo da equipe, o treinador já escolheu qual será o próximo alvo: Neymar . Segundo o jornal "Daily Mail", o italiano deixará a missão prioritária com Txiki Begiristain, ex-dirigente do Barcelona que passará a trabalhar como diretor esportivo do clube inglês a partir desta semana.


A meta, contudo, não será fácil de ser cumprida. Segundo a publicação britânica, no Brasil há uma pressão política para que o jogador permaneça no país até a Copa de 2014. Entre os jornais espanhóis, há a convicção de que o Barça já pagou uma quantia para assegurar que o futuro do atacante seja na equipe catalã.


Tantas especulações estão mexendo com a cabeça de Mancini. Begiristain surge para clarear as ideias do treinador, e conseguir a aquisição do camisa 11 do Santos.


- Eu li que o Barcelona comprou Neymar, mas não sei se é verdade. Mas estou feliz de trabalhar com o novo diretor esportivo porque ele pode conhecer situações que eu desconheço e podemos ir atrás de alguns jogadores com maior rapidez - destacou o treinador.