terça-feira, 6 de novembro de 2012

Três meses após cirurgia, lateral Fucile volta a correr no CT Rei Pelé


Fucile retornou aos treinos nesta quarta-feira (Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)Fucile em treino no CT Rei Pelé, nesta terça-feira

(Foto: Lincoln Chaves / Globoesporte.com)


Após três meses de espera, o lateral-direito Fucile , que está emprestado ao Santos pelo Porto, de Portugal, até o fim do ano, voltou a correr no gramado do CT Rei Pelé após ser submetido a uma cirurgia no pé esquerdo, contundido em 15 de abril último, na goleada santista por 5 a 0, na Vila Belmiro, sobre o Catanduvense, pela 19ª rodada do Campeonato Paulista.


- O Fucile está em processo de transição. Tudo está correndo bem, até o momento não está sentindo dor. Ele agora pode correr e continua o processo de fortalecimento na academia - destacou o médico alvinegro, Maurício Zenaide.


Após a lesão sofrida por Fucile em abril, o Santos avaliou a possibilidade de submeter o lateral a cirurgia já na ocasião, mas, na esperança de recuperar o atleta para a fase final da Libertadores, o Peixe optou pelo tratamento com fisioterapia. Em agosto, já com o Alvinegro fora do torneio continental, quando já ensaiava o retorno aos gramados, o uruguaio voltou a sentir dores no pé, o que acabou fazendo o departamento médico a optar pela operação.


Trazido por empréstimo no começo do ano, Fucile pouco atuou pelo Santos na temporada. Foram apenas 14 partidas, com um gol marcado. Apesar do esforço para recolocar o uruguaio no time à tempo de, ao menos, encerrar 2012 jogando pelo Alvinegro, o Peixe não cogita a renovação do vínculo com o jogador.


Clique e veja mais vídeos do Santos


Fucile Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Lesão no pé esquerdo tirou Fucile dos gramados desde abril (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)