quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cobrado por Muricy, André treina mais e ganha nova chance


Miralles André - Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)André ganha nova chance e jogará com Miralles

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


A má fase de André não significa que o atacante de 22 anos esteja parado no Santos. Sem marcar gols há 11 jogos (a última vez foi no dia 10 de outubro de 2012), o centroavante perdeu a vaga de titular para Miralles no clássico contra o São Paulo, no último domingo, mas não foi esquecido pelo técnico Muricy Ramalho .


Sem Neymar, convocado pela Seleção para enfrentar a Inglaterra em amistoso nesta quarta-feira (mesma situação de Arouca), além de Montillo, que defenderá a Argentina contra a Suécia, o treinador dará nova chance para André entre os titulares.


Nos últimos dias, o comandante tem cobrado o atleta em dobro. Nas atividades técnicas de finalização, por exemplo, Muricy pede para André executar o fundamento mais do que o restante do elenco. Ou seja: enquanto os atacantes chutam uma vez a gol com cada pé, ele repete o exercício duas vezes.


Além disso, o preparador físico Ricardo Rosa fez trabalho separado com o atleta, cuja forma física já foi criticada por Muricy. A estratégia começou a mostrar resultado.


A atenção dedicada a André também passa pelos companheiros, que tentam ajudá-lo a superar a má fase e o apoiam nos treinamentos. Tal ambiente parece começar a surtir efeito, já que no jogo-treino da última segunda-feira, contra o Audax, ele foi o destaque entre os reservas e fez um gol.


Agora, na ausência de Neymar, ele poderá acabar com o jejum diante do Linense justamente ao lado de Miralles, concorrente pela vaga de camisa 9 do Santos. No treino tático fechado da última terça-feira, Muricy testou uma nova formação, devido aos desfalques. Assim, o provável Peixe terá: Rafael; Bruno Peres, Neto, Durval e Guilherme Santos; Renê Júnior, Cícero, Patito Rodriguez e Felipe Anderson; Miralles e André.


Clique e assista aos vídeos do Santos