Depois de uma atuação apagada na quarta-feira, quando a Seleção perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra, e ainda sem títulos com a amarelinha, o atacante Neymar passa por uma situação parecida com a de Zico, maior ídolo da história do Flamengo . A opinião é de Carlos Eduardo Éboli, comentarista da rádio CBN.
- O Zico foi craque e tem gente que até hoje duvida do talento do Zico porque ele não conquistou uma Copa do Mundo. As críticas ao Neymar são normais, fazem parte do pacote do ídolo. O elogio é exagerado e as críticas também. O Neymar vai ter que brilhar na Seleção - disse, no .
Neymar teve atuação apagada contra a Inglaterra, na quarta-feira (Foto: Reuters)
Para Carlos Eduardo Éboli, parte das críticas a Neymar são de torcedores dos rivais do Santos, mas o atacante precisa estar preparado para lidar com elas.
- Há uma dose muito grande de paixão clubística nas críticas e uma ansiedade para vê-lo brilhar na seleção brasileira. São duas coisas juntas. A gente não precisa ter pena do Neymar, ele está preparado para as críticas. É fato que ele não tem na Seleção o mesmo desempenho do Santos.
- Para jornalista, Neymar deve seguir exemplo de Oscar e ir para a Europa
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
O comentarista lembrou que Neymar já fez duas competições oficiais com a seleção brasileira e ainda não foi decisivo.
- O Neymar tem apenas 21 anos. Nós já falamos do Neymar há muito tempo, por isso ele parece mais velho. Ele precisa, de fato, amadurecer na Seleção. Ele já disputou a Copa América e as Olimpíadas e não foi decisivo em nenhuma. Ninguém tem dúvida do talento do Neymar, é craque.