20/02/2013 13:12:00
Apesar dos rumores sempre darem conta de que o Camp Nou seria o destino do atacante, os ingleses do City estão confiantes de que podem atrair o interesse da maior joia brasileira
By Greg Stobart
O Manchester City quer fazer de Neymar a sua grande contratação do meio de ano e se prepara para derrubar o Barcelona com uma proposta de £50 milhões (R$175 milhões) na briga pela assinatura do craque.
Os diretores do City, Ferran Soriano e Txiki Begiristain, apertaram as mãos dos representantes de Neymar em Wembley durante o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 6 de fevereiro.
A VISÃO DO BRASIL |
|
NEYMAR VALE SEU PESO EM OURO |
Luiz Alberto Moura | Goal.com Brasil Neymar sempre insistiu que está disposto a ficar no Santos até a Copa do Mundo. O clube, por sua vez, de forma muito compreensível, está disposto a fazer um esforço para segurar o jogador, não só por seu enorme talento, mas também por ter nele uma chave importante para o marketing de 2014. Neyme, é claro, recebe uma quantia considerável dos seus próprios patrocinadores. Onze ao todo, para ser mais preciso, incluindo um fabricante de roupas íntimas, shampoo e operadora de celular. Ele também tem uma linha de produtos seus, como travesseiros, canecas e cadernos escolares. De fato, 92% da receita do craque vem de patrocinadores, e os salários do Santos representam apenas 8% da renda. O jornal O Diário de São Paulo sugeriu que Neymar ganhou £40 milhões (R$140 milhões) apenas em 2012, enquanto seu pai, Neymar Silva Santos, declarou que tudo o que o filho já ganhou pode sustentar cinco ou seis gerações da família. |
Isto aconteceu seis semanas após Begiristain, diretor de futebol do City, ir pessoalmente até São Paulo para iniciar as conversas com o Santos a respeito de uma transferência milionária.
O Santos espera conseguir manter o atacante no clube até pelo menos o fim da Copa de 2014, mas estão preparados para as propostas que devem chegar na próxima janela de transferências. E o Barcelona é um conhecido admirador de Neymar hé muitos anos.
Como a Goal.com revelou com exclusividade em janeiro, o Barça deu ao lateral Daniel Alves a missão de ser sua arma secreta para convencer Neymar a se mudar para o Camp Nou, algo que o próprio jogador confirmou recentemente.
E as informações sobre um pré-contrato multimilionário entre Barça e Santos não param de aparecer na mídia, ainda que ambos os lados neguem até o fim.
O City, por sua vez, segue esperançoso em conseguir levar para o Etihad Stadium aquele que é considerado um dos jogadores mais desejados do mundo do futebol hoje.
Os campeões da Premier League estão em busca de uma contratação estelar para o meio do ano, que possa gerar muito retorno em marketing para a equipe, e também seguem monitorando a situaçãod e Cristiano Ronaldo no Real Madrid - ainda que o próprio Ronaldo tenha afirmado que uma ida ao City seja quase 'impensável' para ele, que fez carreia no rival, Manchester United.
Mas Neymar parece uma opção mais provável, ainda mais porque Begiristain tem uma ótima relação com o pai de Neymar.
O City também acredita que tem força financeira suficiente para superar a oferta do Barcelona, tanto em termos de taxa de transferência quanto em salários, e as relações entre os dois clubes ficam cada vez mais espinhosas.
Os gigantes catalães estão muito preocupados com o fato de que Soriano e Begiristain, dois ex-executivos do Camp Nou, estão usando seu conhecimento interno do clube para atrair jovens jogadores blaugrana para a Inglaterra.
Entretanto, seguem confiantes de que pelo menos os alemães do Bayern de Munique não estarão em posição de se juntar à mesa de negociação por Neymar.
O atacante já declarou várias vezes sua admiração pelo ex-treinador do Barça, Pep Guardiola, que irá assumir o time bávaro no meio do ano, e recentemente declarou que pode se imaginar jogando na Alemanha.
Mas a correspondente Pilar Suarez, da Goal.com Espanha, não acredita que a Allianz Arena seja uma possibilidade viável para Neymar.
"Há uma excelente relação entre Sandro Rosell e o Santos, e isso é uma vantagem para o Barcelona nas negociações. Pep no Bayern não muda muito as coisas já que o negociador no caso do Neymar não é o Pep, mas Rosell. Pep jamais faria uma proposta para contratar Neymar para a sua nova equipe," disse.
Com opções alternativas canceladas, Manchester City e Barça se preparam para bater de frente pelo astro da Vila, que tem 70 gols marcados em 133 jogos pelo Peixe, com apenas 21 anos.