Nos três últimos desafios, o Santos FC não conseguiu sair de campo com os três pontos. Mesmo sem a vitória nas últimas rodadas do Paulistão, Arouca acredita que o Peixe não está em situação desesperada e que a equipe tem muito a crescer na temporada.
Para isso, o volante comemora a chance de atuar apenas aos finais de semana neste início de ano e com isso, o Alvinegro Praiano tem a possibilidade de treinar mais e ter uma recuperação das partidas ainda maior.
O camisa 5 também fala sobre o confronto diante do XV de Piracicaba, no domingo (24), e sobre a possibilidade do clássico contra o Corinthians, no próximo dia 03, não ser realizado na Vila Belmiro.
Veja a entrevista coletiva de Arouca nesta quarta-feira (20), no CT Rei Pelé:
Três jogos sem vitória
Começo de temporada é difícil uma equipe ficar 100% em todos os aspectos. Os jogadores estão voltando depois de muito tempo sem atividade. Nós mesmos, que fizemos a pré-temporada, precisamos de tempo. Com o treinamento, vai vir o resultado.
É lógico que está incomodando essa situação, mas não é nada para desesperar. E temos jogadores muito experientes para passar por cima dessa situação. E logo no próximo jogo, a equipe vai buscar a vitória.
Reabilitação
Quando não estamos vencendo, a cobrança vem, é coisa normal do futebol. Temos jogadores experientes e um grupo maduro, que sempre que passou por dificuldades, soube reverter no jogo seguinte. Com o apoio dos torcedores, jogando na Vila, se Deus quiser, essa vitória vai vir.
Quatro semanas cheias de treinos
A vantagem é que nesse início de temporada não ficamos sobrecarregados, diminuindo o risco de lesão. E o professor Muricy consegue trabalhar um pouco mais as jogadas, o que não consegue fazer na pré-temporada, até por causa da preparação física também. Isso só é bom para o grupo.
Sem Neymar
No meu modo de ver, a expulsão foi exagerada, porém merecia um amarelo sim. E com certeza, vai trabalhar para voltar bem contra o Corinthians.
Diferenças de esquema
O Muricy testou essa nova formação no último jogo. Estávamos muito bem no primeiro tempo e infelizmente não conseguimos concluir em gol. No segundo, as coisas mudaram depois da expulsão.
Ataque
Com a ausência ou não do Miralles, o professor Muricy está trabalhando para isso. O André está voltando a ser o André de antes. Deu a volta por cima e se for o André que jogar, ele vai fazer o melhor para a equipe, pois está bem.
Postura contra o XV
Total atenção. Entrar determinado a vencer, como se fosse um clássico. Nosso objetivo é classificar e na melhor posição possível. Temos que respeitar o XV, mas vamos jogar em casa e determinados a vencer para melhorar na classificação.
Marcos Assunção
Sobre a entrada do Marcos Assunção, não ficou lento o meio-campo. É um jogador de muita qualidade e está voltando depois de muito tempo. Dá para perceber o esforço para ajudar a equipe. O Professor Muricy está vendo a melhor opção para o Santos FC e vai acertar a equipe.
Clássico na Vila
É importante. Todos os jogadores não escondem que a gente prefere jogar na Vila. A gente se sente em casa, com o apoio dos torcedores e se torna um caldeirão. Torcemos para que o pessoal possa trabalhar bastante fora de campo, ainda mais por se tratar de um clássico contra o Corinthians. E seria fundamental para a gente vencer e chegar à liderança novamente.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao