quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Neymar recebe denúncia por expulsão e pode ser suspenso



20/02/2013 14:09:00




O santista foi enquadrado em dois artigos pela expulsão durante a partida contra a Ponte Preta


Após ser expulso durante o duelo com a Ponte Preta, no último domingo, o atacante Neymar foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça desportiva (TJD-SP) em dois artigos e, com isso, poderá ser suspenso por até 15 jogos. A denúncia ocorreu nesta quarta-feira e o julgamento será na próxima segunda.

O jogador foi enquadrado no artigo 254, acusado de "praticar agressão física durante a partida (...), desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", e no artigo 250, que se resume à prática de agressão física.


Insatisfeito com a expulsão, Neymar reclamou bastante da atitude do árbitro Luiz Flávio de Oliveira que, na súmula, relatou "um chute entre as pernas de seu adversário. Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto, desfere dois tapas no braço do adversário".


No momento, Neymar cumpre suspensão automática e desfalca o Santos diante do XV de Piracicaba, neste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.