segunda-feira, 22 de abril de 2013

André recupera vaga e será parceiro de Neymar no mata-mata


A vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Penapolense, no último domingo, na Vila Belmiro, não serviu apenas para garantir a vantagem de atuar em casa nas quartas de final, contra o Palmeiras. O jogo também foi importante para André , novidade do técnico Muricy Ramalho na escalação como titular. O centroavante aproveitou a oportunidade e fez o primeiro gol santista, depois de figurar durante seis jogos como reserva.


Por isso, ele ganhou a preferência de Muricy, venceu a concorrência com Giva e seguirá como parceiro de Neymar no mata-mata. Patito Rodriguez, que fez a função em alguns jogos, foi desfalque, pois acompanhou o velório da avó na Argentina.


– Ele fez o gol, mas tem de participar mais. Temos muitos jogadores de lado e ninguém dentro da área. É difícil tirar isso do jogador, pois há uma tendência a ir para o lado do campo. O André aproveitou a chance e deve jogar – afirmou Muricy.


– Particularmente foi importante fazer um gol para dar confiança e motivar nessa reta final. Esse golzinho mostra que, se for preciso, estou em condições de ajudar – completou André.


Nesta temporada, o centroavante de 22 anos soma seis gols em 18 partidas. Ele se igualou a Miralles em números de bola na rede, mas o argentino tem dez jogos e está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda.


André - Santos (Foto: Divulgação Santos FC)André, em treino do Santos, no CT Rei Pelé (Foto: Divulgação Santos FC)