Vice-presidente Odílio Rodrigues, mantém
confiança em elenco (Foto: Lincoln Chaves)
O teor do protesto que originou o blog criado por torcedores do Santos para contestar as atuações do time não foi compartilhado pelos dirigentes do clube. O vice-presidente santista Odílio Rodrigues e o superintendente de futebol Felipe Faro entendem a manifestação como "pacífica', mas ratificam a confiança no elenco e destacam campanha na temporada.
Faro, por exemplo, vê o Santos de 2013 como uma equipe "renovada" em relação ao último ano e discorda das críticas sobre a perda do "DNA ofensivo" santista.
- O torcedor tem o direito de protestar. Uma manifestação dessa forma é como acho que deve ser feita, sem violência, sem agressão física. Mas não concordamos (com o teor). O Santos até pouco tempo tinha o melhor ataque do Paulista. Temos um meio-campo ofensivo. O Renê Júnior, por exemplo, era segundo volante na Ponte Preta e, aqui, joga como primeiro homem. Nosso vice-artilheiro (Cícero, com seis gols) é, na teoria, um terceiro volante - analisa.
- Atual campeão, Santos terá Corinthians como rival no Paulista Sub-20
- Léo brinca com skate ao lado de bicampeão mundial no CT Rei Pelé
- Leia mais notícias do esporte em SANTOS e REGIÃO
- O que vejo é uma fase natural. O time vai se acertar. O meio-campo é novo, o Arouca nunca tinha jogado com eles (Renê, Cícero e Montillo, reforços trazidos no começo do ano). No ataque, há o Giva, um menino novo. Temos agora a fase final do Paulista, que, na verdade, é o que vale. Esta primeira fase não é atrativa, muito menos ao torcedor - emenda.
Odílio, por sua vez, admite que a equipe "pode render mais" pela qualidade que possui. O vice do Peixe, no entanto, destaca a invencibilidade recente do time (dez jogos) e reafirma confiança de que, ao longo da temporada, o grupo ganhará o entrosamento ideal.
- Os torcedores têm livre direito de se manifestarem. Faz parte do jogo. O Santos entende que possui um bom plantel, que pode render mais do que tem rendido. É um time que tem se mostrado competitivo. Tenho a impressão que só perdeu duas vezes no ano (contra Paulista e Ponte Preta). Mas apostamos muito na qualidade desse elenco. Sabemos que é questão de um maior entrosamento. É um grupo que ainda trará muitas alegrias ao clube - avalia.
A manifestação dos torcedores veio após o empate em 2 a 2 com o Flamengo-PI, em Teresina, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Antes disso, depois das partidas contra Mogi Mirim (2 a 2, na Vila Belmiro) e São Caetano (1 a 1, no Pacaembu), o time deixou o campo vaiado. No blog, os santistas aparecem em fotos segurando cartazes com a frase: "Esse time não me representa" - que, aliás, dá nome à página.