Com a bola rolando, Neymar não teve nenhuma piedade do União Barbarense. Em atuação de gala, fez quatro gols na goleada do Santos por 4 a 0 que determinou a queda do Leão da 13 no Campeonato Paulista, no último sábado. Mas após a partida, o atacante mostrou solidariedade ao momento do Leão da 13. Com palavras de efeito, atacou de filósofo para mandar uma mensagem de apoio aos atletas rebaixados.
- Olha, para aqueles que estão em busca do sucesso e da felicidade, não abaixem a cabeça nunca. Tem que vez que acontece de ter uma barreira na frente, te impedindo de ultrapassar. Mas é preciso acredita em Deus. Assim, você pode ultrapassar e ser feliz – disse o craque santista.
A derrota em casa para o Peixe deixou o União Barbarense na vice-lanterna, com 13 pontos a uma rodada do fim da primeira fase, sem chances de alcançar o Ituano, o primeiro fora da zona da degola, com 17. Após oito anos na Série A2 do Paulista, o clube ficou apenas uma temporada na primeira divisão.
A despedida do Leão da 13 da elite estadual acontece domingo, contra o também já rebaixado Guarani, em Limeira, uma vez que o Brinco de Ouro, estádio do Bugre, está interditado pela Federação Paulista de Futebol.
Neymar comemora um dos quatro gols contra o União Barbarense (Foto: Denny Cesare/Agência Estado)