Santos goleou Calungão no sub-15, mas ficou no
empate no sub-17 (Foto: Pedro E. G. Azevedo)
Além de Jabaquara e Portuguesa Santista, outro embate regional marcou a segunda rodada dos Campeonatos Paulistas Sub-15 e Sub-17, no final de semana: Santos e São Vicente, no CT Rei Pelé. No Estadual Infantil, o Peixe confirmou o favoritismo e goleou o coirmão por 9 a 0. Já no Juvenil, o Calungão aprontou e arrancou um empate em 1 a 1 com o Alvinegro da Vila.
A goleada no sub-15 manteve o Santos na ponta do grupo 10, agora com seis pontos, superando Diadema e Portuguesa Santista (que também têm seis pontos) no saldo de gols. Já o São Vicente, que estreou na competição (os jogos entre Calungão e Mauaense, tanto no sub-15 como no sub-17, tinham sido cancelados na última semana pelo time vicentino não ter inscrito jogadores em tempo), é o lanterna da chave, sem pontos.
Já no sub-17, o empate tirou o Santos da liderança do grupo, agora ocupada pelo Diadema (que superou o Mauaense por 1 a 0), com seis pontos. O Peixe é o vice-líder, com quatro, ao lado de Água Santa e Jabaquara. O São Vicente somou o primeiro ponto e está empatado com a Portuguesa Santista. Mauaense e São Bernardo seguem zerados.
Santos e São Vicente voltam a campo pelos Paulistas de base neste sábado. O Peixe visita o Diadema no Campo do Inamar. Já o Calungão recebe o Água Santa no Mansueto Pierotti. Os times sub-15 entram em campo às 9h, enquanto os sub-17 jogam às 10h40.