As três principais dúvidas na formação do Santos para o jogo desta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o São Caetano, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, foram sanadas no treino desta quarta-feira à tarde, o último antes da partida. No departamento médico, Arouca, Edu Dracena e Bruno Peres não participaram das atividades com bola e desfalcam o Peixe contra o Azulão.
Arouca, que na terça-feira foi convocado para o amistoso da Seleção contra a Bolívia (mas foi cortado nesta quarta) sofreu um estiramento na região postero-medial da coxa direita durante um treino no último sábado, em Bauru. Desta forma, o volante - que também não foi a campo na terça - não joga nesta quinta-feira. Alan Santos, já que atuou no lugar do camisa 5 contra o Oeste, é a opção para a vaga no meio-campo.
Arouca ficará fora do jogo contra o São Caetano (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Edu Dracena, por sua vez, foi novamente poupado das atividades com bola devido a uma tendinite no joelho esquerdo, provocada pelo desgaste da sequência de jogos (foram nove partidas consecutivas desde que retornou de uma lesão ligamentar no mesmo joelho, que o afastou dos gramados por seis meses). Assim, Neto será titular ao lado de Durval, repetindo a formação que atuou junta nas primeiras rodadas do Paulistão.
Já Bruno Peres, com uma lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerdo (sofrida ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Oeste), ficou na academia do CT Rei Pelé fazendo fisioterapia e, mais uma vez, não foi a campo nesta quarta. Rafael Galhardo é o substituto imediato do camisa 4 e favorito para o jogo contra o São Caetano. Outra opção (menos provável) é o técnico Muricy Ramalho repetir a formação usada na etapa final do jogo diante do time de Itápolis, com Renê Júnior mais próximo a dupla de zaga e Felipe Anderson improvisado na ala direita.
Uma das novidades da reapresentação santista na última terça-feira, o lateral-esquerdo Léo participou sem restrições do "rachão" de quinta-feira e deve retomar a condição de titular diante do São Caetano. Guilherme Santos, que vestiu a camisa 3 contra o Oeste, trabalhou com os reservas depois da atividade recreativa e a tendência é que seja opção no banco de reservas, assim como Marcos Assunção (que também retornou aos treinos com bola na terça).
Assim, o Santos deve enfrentar o Azulão com Rafael Cabral; Rafael Galhardo (Felipe Anderson), Neto, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva. Passadas 16 rodadas, o Peixe é o terceiro colocado do Paulistão, com 32 pontos, e pode assegurar matematicamente a classificação às quartas de final caso leve a melhor na partida desta quinta-feira.
Clique aqui e assista a vídeos do Santos