quarta-feira, 3 de abril de 2013

Substituto de Edu Dracena, Neto valoriza força do elenco santista


Neto santos (Foto: Marcelo Hazan)Neto será mantido na equipe titular contra o

São Caetano, nesta quinta (Foto: Marcelo Hazan)


Para o jogo desta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, contra o São Caetano, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista, o Santos não terá quatro três potenciais titulares à disposição (Bruno Peres, Arouca e Edu Dracena, em tratamento). Desta forma, abrem-se brechas para que os reservas mostrem serviço ao técnico Muricy Ramalho e possam provar a qualidade do plantel alvinegro.


Um dos que tem aproveitado tais oportunidades em 2013 é o zagueiro Neto. Titular no início do Paulistão e na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no último domingo, em Bauru, o defensor de 27 anos esteve em campo seis vezes em 2013, e até o momento, tem agradado a torcida e Muricy. Até por isso, reconhece o quão importantes são circunstâncias como a de agora para os jogadores que buscam espaço ao lado de Neymar e companhia.


- Temos todos de mostrar serviço. É um jogo como esses que faz com que o treinador ganhe confiança nos jogadores que têm. No momento que o professor achar que posso ser titular, estarei preparado. Até lá, faço meu trabalho e torço muito pelos companheiros- analisa.


Neto admite que substituir Edu Dracena não é uma tarefa fácil, e destaca o currículo do capitão santista como justificativa. O defensor, porém, faz questão de enfatizar o "peso" da camisa do Peixe e o ambiente vitorioso do elenco alvinegro.


- Ele (Dracena) é um jogador muito influente, com muitos títulos, um cara acostumado a jogar, que sempre fez boas partidas. Quando vim para cá, encontrei o Dracena e o Durval, que já estavam aqui há um tempo, além do Jubal e do Gustavo (Henrique), que vieram da base. Foi bom ter vindo no ano passado, para me acostumar com o clube. Jogar no Santos é a maior responsabilidade. A camisa tem muito peso no futebol mundial. O clube é vitorioso, e não é de hoje, não é uma fase - descreve.


Parceiro de Durval nesta quinta, Neto ostenta um retrospecto respeitável pelo Santos: ainda não foi derrotado defendendo o clube. Em seis jogos, foram quatro vitórias (3 a 1 em São Bernardo e São Paulo, 2 a 1 no Oeste e 3 a 0 no Botafogo-SP) e dois empates (2 a 2 com Linense e Bragantino). Passadas 16 rodadas, o Peixe é o terceiro colocado do Paulistão com 32 pontos, três atrás do Tricolor.