Na última quarta-feira, os jogadores se esforçaram para garantir uma vaga na lista dos gols mais bonitos do e marcaram golaços pelo mundo. O Brasil tem um representante de peso. Neymar mostrou habilidade e força para garantir o Santos na segunda fase da Copa do Brasil. Mas, o craque santista precisa superar os lances de Driussi (Argentina), Kljestan (Anderlecht), Pastore (PSG), e Fernandez (Boca Juniors). Assista aos lances no vídeo ao lado.
Vote no gol mais bonito de quarta-feira
O Santos recebeu o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil e apesar de não demonstrar um futebol de qualidade, venceu por 2 a 0. Neymar garantiu sua vaga na lista dos mais bonitos após marcar, aos 40 do segundo tempo, um golaço com estilo. Ele fez fila na zaga rubro-negra e bateu firme para balançar as redes. Com o resultado, o Peixe avança à segunda fase da Copa do Brasil, onde encara o Joinville. O jogo de ida contra os piauienses, em Teresina, terminou 2 a 2.
Neymar comemora gol do Santos sobre o Flamengo-PI (Foto: Ricardo Saibun / Ag. Estado)
Logo aos três minutos de jogo, Sebástian Driussi mostrou toda sua categoria ao marcar de bicicleta no empate entre Argentina e Uruguai, por 3 a 3, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Com o resultado, a Argentina chegou aos quatro pontos e está dividindo a liderança da reta final do torneio com o Brasil, adversário deste domingo, e a Venezuela.
Líder do playoff do Campeonato Belga, o Anderlecht derrotou em casa o Lokeren por 3 a 0. O gol da vitória aconteceu aos aos 37 minutos da primeira etapa com o meia Sacha Kljestan. Ele pegou a sobra de bola e, de fora da área, mandou um canudo para o gol. Com o resultado, Anderlecht segue na liderança e o Lokeren na lanterna da competição.
O Paris Saint-Germain foi eliminado da Copa da França pelo Évian após Ibrahimovic e Thiago Silva desperdiçaram as cobranças quando a partida foi decidida nos pênaltis. Apesar disso, Pastore protagonizou o lance que garantiu sua vaga na lista do "É Gol!!!". Aos oito minutos do primeiro tempo, depois de lançamento perfeito de Beckham , Jallet avançou na direita e entregou para Pastore que acertou uma bomba da entrada da área. No tempo normal e na prorrogação, houve empate por 1 a 1 e os donos da casa venceram por 4 a 1 nos pênaltis.
Pela Libertadores, o Boca Juniors não conseguiu se classificar em primeiro no Grupo 1, mas Fernández fez bonito ao se garantir na disputa do mais bonito. Ele recebeu na meia-lua da grande área e acertou um belo chute na gaveta. Apesar do golaço, a vitória foi do Toluca, por 3 a 2. Nas oitavas, os argentinos podem reeditar a decisão do ano passado com o Corinthians.