Tata poderá dirigir o Peixe em Teresina, na quarta
(Foto: Reprodução / SporTV)
O auxiliar-técnico do Santos, Mário Felipe Perez, o Tata, pode assumir o comando do Santos na partida contra o Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, às 22h, no estádio Albertão, em Teresina, pela Copa do Brasil. O braço direito de Muircy Ramalho estará à frente do Alvinegro caso o técnico santista não seja liberado para viajar com grupo.
Na última sexta-feira, Muricy foi internado em São Paulo com um quadro de diverticulite, um tipo de inflamação no intestino grosso e segue sem previsão de alta.
Esta seria a oitava partida de Tata dirigindo o Santos. Foram três vitórias, dois empates e duas derrotas. A primeira vez comandando o Alvinegro foi em 2011. Na ocasião, Muricy Ramalho se afastou do clube para tratamento após uma crise de hérnia de disco.
A estreia do auxiliar foi contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, e com o pé direito. Em casa, o Peixe venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Borges. Na rodada seguinte, sob o comando de Tata, o Alvinegro empatou com o Flamengo, fora de casa, por 1 a 1. O interino seguiu com bom retrospecto ao golear o Atlético Paraense, por 4 a 1, com um show de Neymar, que marcou todos os gols da equipe.
Muricy Ramalho retornou ao time, mas foi poupado de viagens longas para se preservar para o Mundial de Clubes, que seria disputado no fim do ano. Com isso, Tata voltou ao banco de reservas nas partidas fora de casa contra Ceará (vitória por 3 a 2) e Coritiba (derrota por 1 a 0).
Já em 2012, o auxiliar comandou o Peixe apenas por duas vezes. A primeira foi na estreia do Campeonato Paulista. Com o Muricy e os titulares do Alvinegro ainda em pré-temporada, o Santos empatou com o XV de Piracicaba, fora de casa, em 1 a 1.
A última partida em que Tata foi o treinador foi contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Com o foco na Taça Libertadores, o Peixe enviou um time de reservas para encarar o Rubro-Negro, enquanto os titulares permaneceram em Santos treinando. O Alvinegro acabou sendo derrotado por 1 a 0.