quinta-feira, 18 de abril de 2013

De olho no G-4, Muricy descarta poupar titulares contra Penapolense


Apesar de o Santos já ter se classificado às quartas de final do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho não descarta poupar os titulares na partida deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Penapolense, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da competição. O treinador ainda terá de aguardar a reapresentação do elenco, nesta quinta-feira à tarde, para saber quem terá à disposição no final de semana, mas assegura que a ideia é levar a campo o que tiver de melhor.


- Não vamos poupar, não. Claro, ainda temos de ver. O Arouca, por exemplo, saiu de campo (na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil) com um pouco de câimbra, mas falou que não era nada. Temos o Renê Júnior suspenso (terceiro cartão amarelo), então deve jogar outro (volante)... Mas não tem que poupar não. Temos de por os melhores e entrar com o melhor - declarou.



Garantido na próxima etapa do Paulistão, o Santos tenta, agora, assegurar um posto no G-4 do torneio. Isso porque apesar do mando de campo no mata-mata ser da Federação Paulista de Futebol (FPF), a expectativa é de que os quatro primeiros do Estadual tenham a vantagem de atuar em casa nas fases eliminatórias da competição. Vale lembrar que as quartas e as semifinais serão disputadas em turno único.


Atualmente em quarto lugar com 36 pontos, o Santos se garante no G-4 em caso de vitória no domingo. Se empatar ou perder, o Peixe depende de um tropeço do Palmeiras - que está dois pontos atrás e encara o Ituano, fora de casa - para seguir entre os quatro primeiros do Paulistão.


Além de Renê Júnior, a expectativa é que outros três jogadores desfalquem o Santos no domingo: o lateral-direito Bruno Peres (com dores no púbis), o volante Marcos Assunção (que se recupera de uma amigdalite) e o atacante Miralles (retoma a forma física depois de tratar uma lesão na coxa esquerda). Assim, um provável Peixe contra o Penapolense terá: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Patito Rodriguez (Giva).


Jogadores do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Titulares do Santos devem encarar o Penapolense (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)