terça-feira, 9 de abril de 2013

Festa no Piauí: santistas levam quase mil torcedores a treino no Albertão


treino Santos teresina (Foto: Lincoln Chaves)Edu Dracena passa perto da torcida que foi

acompanhar o treino (Foto: Lincoln Chaves)


Quase mil torcedores e curiosos lotaram os arredores do estádio Albertão, em Teresina, no fim da tarde desta terça-feira (estimativa da polícia). O motivo? Acompanhar o primeiro e único treino do Santos no gramado em que vai atuar na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), contra o Flamengo-PI, pela primeira fase da Copa do Brasil.


A maior parte dos fãs teve, inicialmente, de se satisfazer com um breve aceno dos jogadores no trajeto do ônibus até os vestiários do estádio, já que o treino, a princípio, seria fechado para o público - o Santos informou que a determinação não partiu do clube.


Cerca de uma hora depois, no entanto, os portões do Albertão foram abertos, para alegria da torcida piauiense. O Peixe não volta à Teresina depois de quase três anos - a última vez foi em um amistoso contra o Vasco, em 2010.


Os jogadores permaneceram pouco mais de uma hora no gramado do Albertão. Liderados pelo preparador físico Ricardo Rosa e pelo auxiliar Tata (que vai dirigir o Santos na quarta-feira, já que o técnico Muricy Ramalho permaneceu em Santos recuperando-se de uma diverticulite), os santistas fizeram um trabalho de aquecimento e um "rachão" em campo reduzido.


Assim como no desembarque no aeroporto de Teresina, Neymar foi o mais ovacionado pelos torcedores e o mais assediado pelos jornalistas.


Do lado de fora do estádio, quem aproveitou foi Vicente Coelho de Araújo, de 56 anos, que vendia água e refrigerantes na porta do Albertão. Segundo ele, a movimentação de fãs e a fila para compra de ingressos na bilheteria do local - antes mesmo da chegada do ônibus santista - já superava a de um dia de jogo "normal" em Teresina.


- Está uma beleza. Amanhã (quarta-feira), vou chegar de manhãzinha, às 8h já estarei aqui na porta - resumiu o ambulante.


O possível Santos que vai encarar o Flamengo-PI em Teresina terá: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Alan Santos, Cícero e Montillo; Neymar e Giva. O Peixe luta pelo segudo título da Copa do Brasil na história (o primeiro foi em 2010).


treino Santos teresina (Foto: Lincoln Chaves)Torcedores e curiosos se aglomeram para ver o Santos em Teresina (Foto: Lincoln Chaves)


treino Santos teresina (Foto: Lincoln Chaves)Acesso ao treino do Santos foi liberado, para alegria da torcida local (Foto: Lincoln Chaves)