sexta-feira, 19 de abril de 2013

Laor recebe alta, mas continua tratamento e segue fora do Santos


Laor Luis Alvaro Ribeiro deixa hospital Santos (Foto: Kamila Malynowskyj / Santosfc.com.br)Laor deixa o hospital em São Paulo após 50 dias

(Foto: Kamila Malynowskyj / Santosfc.com.br)


O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, recebeu alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nesta sexta-feira. Após 50 dias de internação, o dirigente de 71 anos foi liberado para continuar o tratamento em casa. Desta forma, ele segue afastado de suas funções do Peixe, no qual tem licença médica aprovada pelo Conselho Deliberativo até o fim de abril, e ainda não tem previsão de retorno.


- Estarei nos próximos 100 anos torcendo, porque o santista é um lutador. Logo estarei de volta ao comando do Peixão, desculpa para continuar um santista lutador - disse o dirigente ao sair do hospital.


Depois de se sentir mal ao realizar exames de rotina, Luis Alvaro foi internado na UTI do Einstein no dia 1 de março e passou por um procedimento de cateterismo cardíaco. A cirurgia identifica e corrige problemas em veias e artérias obstruídas.


Com a evolução no tratamento, Laor, como o dirigente é conhecido, passou para a unidade de terapia semi-intensiva, até finalmente receber alta. Nos últimos dias, inclusive, ele até mostrou bom humor ao dizer que conseguiu pelo menos dez novos santistas durante sua estadia no Einstein.


Esta não é a primeira vez que Laor tem problemas de saúde desde que assumiu a presidência do Santos. No ano passado, ele ficou no mesmo hospital após apontar cansaço. Em fevereiro de 2010, teve uma crise de pancreatite. Antes disso, em 2003, Laor sofreu infarto e teve quatro paradas cardíacas no intervalo de uma hora. Em entrevista recente, o mandatário falou sobre o assunto com o bom humor que lhe é peculiar e revelou não ter medo de morrer.