Léo, em treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O tradicional discurso cauteloso de respeito é a tônica santista, na semana do clássico contra o Palmeiras, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O lateral-esquerdo Léo , de 37 anos, jogador mais experiente do elenco, encabeça as palavras de elogio ao rival.
Mesmo reconhecendo o valor da vantagem de enfrentar o Palmeiras, neste sábado, às 16h15m, na Vila Belmiro, estádio onde o Peixe está invicto, com sete vitórias e um empate, além do "fator Neymar", ele rechaça favoritismo.
- Não vejo favorito. Nossa única vantagem é jogar na Vila Belmiro, mas temos de respeitar muito. Temos o melhor jogador do Brasil, ainda bem que ele está do nosso lado, mas eles possuem jogadores que vão tentar nos anular. Futebol é assim: sempre reserva surpresa, mas vamos tentar fazer com que não ocorra nesse sábado - diz.
Outra benefício alvinegro no confronto é o número de desfalques. Enquanto o Verdão não terá Fernando Prass, Patrick Vieira, Leandro Amaro e Vilson, o Santos só deve perder Bruno Peres. Marcos Assunção e Miralles, ambos em estágio avançado de recuperação, devem ficar à disposição do técnico Muricy Ramalho.