Léo alerta para times da Libertadores na Copa
do Brasil (Foto: divulgação / Santos FC)
O Santos inicia às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira sua trajetória na Copa do Brasil contra o Flamengo-PI, em Teresina. Trajetória essa usualmente conhecida por ser o "caminho mais curto até a Taça Libertadores", mas não necessariamente por ser a mais fácil. Pelo contrário. Na visão do lateral-esquerdo Léo , a edição 2013 é a mais complicada dos últimos anos.
- Dos últimos tempos, será a Copa do Brasil mais difícil. O regulamento mudou por causa da Copa das Confederações, então será uma competição mais longa. Além disso, as equipes da Libertadores (Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Fluminense e Atlético-MG) ainda vão entrar na disputa. Mas o Santos está bem preparado. Sabe das dificuldades até as fases finais. Então, é encarar cada jogo como uma decisão - destacou.
Rival santista nesta quarta, o Flamengo-PI disputa a Copa do Brasil pela décima vez, sendo a última delas em 2010. Apesar do histórico do clube piauiense no torneio ser bastante modesto - apenas três vezes a equipe foi além da primeira fase - Léo prega respeito e prevê dificuldades em Teresina.
- Não esperamos um jogo fácil. Será complicado. Eles jogam bastante no contra-ataque e têm jogadores velozes, então temos de neutralizar isso e buscar os gols. Mas o Santos está preparado. Temos atletas que podem decidir a qualquer momento. Vamos respeitar o time adversário, mas sempre jogando futebol - afirmou.
Apesar de atuar longe da Baixada, o Santos já percebeu que terá muito carinho nas arquibancadas do Albertão. O elenco foi recepcionado por dezenas de torcedores na madrugada desta terça-feira, quando chegou a Teresina, e assistido por quase mil pessoas no reconhecimento do gramado do estádio. A receptividade piauiense deixou Léo animado.
- Foi impressionante. Difícil encontrar algo igual. A gente costuma ouvir xingamentos, mas aqui foi um excelente tratamento, muito respeito. Quem dera fosse sempre assim - concluiu.