Os resultados da última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista colocaram o Santos diante do Palmeiras, único clássico das quartas de final. Com o término da etapa inicial do estadual, o técnico Muricy Ramalho lembrou o histórico dos últimos três anos de decisões constantes para projetar um Peixe forte no momento decisivo da competição.
Nesse período citado pelo técnico, o Alvinegro ganhou três Paulistões, uma Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana - todas as competições decididas em sistema de mata-mata.
- Nosso time cresce nesses momentos complicados, porque vem decidindo tudo nos últimos anos. Estamos acostumados a decisões e isso conta muito - disse Muricy, logo após a vitória do Peixe sobre o Penapolense, por 2 a 1, neste domingo, na Vila Belmiro (assista aos lances no vídeo acima).
- A crônica do jogo na Vila Belmiro
- Tempo Real: todos os lances da partida
- Atuações: as notas dos jogadores do Peixe
Apesar disso, o comandante enxerga a equipe menos entrosada nesta temporada do que nas últimas três conquistas do Paulistão.
- Nosso time jogava junto havia muito tempo e esse está sendo modificado, com várias contratações (sete reforços). Estamos achando um time, por isso é diferente. Mas é equipe grande e chega forte - completa o treinador.
Após a vitória, o Peixe folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça de manhã, no CT Rei Pelé, para iniciar a preparação visando o clássico com o Verdão.
Muricy vê Peixe forte no mata-mata do Paulistão (Foto: Marcelo Hazan)