O técnico Muricy Ramalho, do Santos, fechou o treinamento deste sábado de manhã, no CT Rei Pelé, durante aproximadamente 20 minutos para trabalhar taticamente a equipe que enfrentará o Penapolense, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão. Assim como já ocorreu com outros adversários, o Alvinegro recebeu o adversário do interior, que treinou no campo 2, ao lado dos profissionais, sob o comando de Pintado.
Muricy comanda treino, e Neymar participa normalmente (Foto: Marcelo Hazan)
Após o treino fechado, os santistas realizaram o tradicional rachão, seguido de um treino técnico de finalizações. Neymar e os demais titulares participaram da atividade normalmente.
- Se ninguém conseguiu até agora, não será eu que vou conseguir - disse Pintado, quando perguntado sobre como parar Neymar.
Anderson Carvalho e Geuvânio reencontram amigos
no Santos (Foto: Marcelo Hazan)
A presença do Penapolense no CT Rei Pelé promoveu o encontro dos ex-santistas Anderson Carvalho (volante) e Geuvânio (atacante) com os atletas do Peixe. Os dois foram emprestados ao time do interior até o fim do Paulistão e não poderão entrar em campo neste domingo justamente por cláusulas contratuais.
O ex-gerente de futebol da base do Alvinegro, Paulo de Carvalho, que agora é gerente da equipe profissional do Penapolense, reencontrou antigos companheiros de Peixe. Ele trabalhou com os meninos Giva, Emerson Palmieri e Neilton e com o técnico Claudinei Oliveira, todos campeões da Copa São Paulo, além de Alan Santos, que também figura entre os profissionais santistas.
- É sempre prazeroso ver esses meninos chegarem ao profissional. Todos têm um futuro promissor. O Santos não é um inimigo, todos nos receberam muito bem. Estamos treinando ao lado deles, temos amizade. Mas durante os 90 minutos, cada um defenderá seu lado - diz Paulo de Carvalho, que saiu do Peixe no início de 2011 e trabalha no Penapolense desde setembro de 2012.
Claudinei Oliveira, Paulo Carvalho e Pintado batem
papo (Foto: Marcelo Hazan)
Sem Bruno Peres, Miralles, Marcos Assunção, Patito Rodriguez e Renê Júnior, desfalques, Muricy deve usar a seguinte formação: Rafael; Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Arouca, Cícero e Montillo; Neymar e Giva.
Com 36 pontos e na quarta colocação, o Peixe luta para consolidar ao menos sua posição no G4 e garantir a vantagem de atuar em casa nas quartas de final. Enquanto isso, o Penapolense, com 28 pontos, briga para confirmar a classificação no G8 do estadual.