Neymar, em treino do Santos, no CT Rei Pelé
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A possibilidade de o Santos enfrentar os rivais Palmeiras ou Corinthians já nas quartas de final do Campeonato Paulista é real e agrada a Neymar . O atacante do Peixe afirma que a equipe nunca precisou escolher adversários nos mata-matas dos quais participou, e vê como "maravilhosa" a perspectiva de abrir a fase final do Estadual com um clássico.
- Não existe isso de escolher adversário. Agora, classificam oito equipes. Seja contra times de menor expressão ou em clássicos, vamos ter de jogar para vencer, sempre. Nós (Santos) nunca escolhemos rival, de perder de um para jogar contra outro. Se cair um clássico (nas quartas), seria maravilhoso para que gosta de jogar e de assistir. Seria bom, sim - avalia o camisa 11, no evento de lançamento do personagem que leva seu nome, criado pelo cartunista Maurício de Sousa.
Classificado à etapa seguinte do Paulistão, o Santos está em quarto lugar, com 36 pontos, seguido por Palmeiras (34), Corinthians (32) e Botafogo-SP (31). A única forma de escapar de um clássico nas quartas é o Peixe vencer o Penapolense no domingo, às 16h (de Brasília), pela 19ª rodada, na Vila Belmiro, e torcer por uma combinação de resultados nos jogos de Timão (que recebe o Atlético Sorocaba) e Mogi Mirim (que enfrenta o São Paulo, em casa).
Independentemente do adversário, Neymar alerta que o rival no mata-mata será complicado. O camisa 11 reconhece que o Santos em 2013 não vem dando show, mas tem conquistado bons resultados e está numa sequência positiva, sem perder há 12 jogos.
- O Campeonato Paulista é, para mim, o melhor Estadual, pela qualidade dos times. É muito difícil de jogar. O Santos não vem dando show, jogando "horrores", mas estamos ganhando. A gente não perde há 12 jogos, e é isso que queremos: chegar a um ponto no qual possamos alcançar nossos objetivos. Agora, nessa fase final, zera tudo. Não tem essa quem ficou em primeiro ou em oitavo. Está de igual para igual - conclui o atacante, artilheiro do Peixe na temporada com 13 gols.