Neymar está em Belo Horizonte para jogo da
Seleção (Foto: Washington Alves / VIPCOMM)
Após se ver envolvido em uma grande polêmica, Neymar se pronunciou sobre a acusação de ter chamado jogadores do Flamengo-PI de "paraíba". Na noite desta segunda-feira, o site oficial do astro publicou um texto no qual o santista se defende e alega não ter se referido aos adversários com palavras pejorativas.
- O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa história. Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito? Não uso essa palavra e nunca usei para xingar ninguém. É mentira isso aí - declarou Neymar.
A motivação do pronunciamento público do atacante foi a afirmação do deputado Efraim Filho, do DEM da Paraíba, que iria entrar com um protesto na Câmara dos Deputados contra o atacante do Santos, acusando-o de preconceito regional.
Questionado pela equipe de seu site sobre o caso, Neymar explicou que a acusação do meia-atacante Lúcio Bala e do técnico Celso Teixeira não têm fundamento, pois o próprio atacante também repudia tal postura.
- Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba! Os caras estão loucos. No Santos tem jogadores nordestinos. Vai lá perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira! Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo! O Lúcio é que tem o que explicar, não eu!