Éder Aleixo e Nelinho são dois dos maiores ídolos da história de Atlético-MG e cruzeiro. Além disso, defenderam a camisa da seleção brasileira nas Copas de 1978 (Nelinho) e 1982 (Éder). Com a experiência adquirida nessas ocasiões, eles cobram mais participação de Neymar quando estiver a serviço da Seleção. Querem que ele assuma um papel maior como protagonista.
- Eu nunca vi o Neymar jogar o que ele joga aqui no Brasil contra a Itália, a Inglaterra, a Alemanha... Uma coisa é pegar a Bolívia em Santa Cruz de La Sierra (cidade situada ao nível do mar), e outra diferente é pegar a Bolívia em La Paz (que fica a 3.660m de altitude). A marcação na Europa é diferente, e ele tem sentido muita dificuldade. Falam que vai melhorar quando ele for para a Europa, também acho isso – analisou Éder Aleixo, no “Arena”.
Ex-jogadores pedem mais participação de Neymar (Foto: Reuters)
Segundo Nelinho, Neymar precisa aprender a dosar sua quantidade de dribles. Saber quando, como e em que parte do campo tentar ludibriar seu marcador.
- O maior defeito que eu vejo no Neymar no momento, que não é bem um defeito, é típico da idade, é saber o momento de conduzir a bola. Uma hora quer insistir na jogada individual. Parece que na cabeça dele, todas as vezes que ele pega na bola tem que driblar dois, três. Tem que saber conduzir na hora certa, tocar a bola na hora certa. O Neymar vai aprender com tempo. Até o Pelé tinha horas que as pessoas perguntavam onde estava. O Messi faz isso muito bem, sabe a hora de tocar e, quando vê espaço, vai para a cima – emendou o ex-lateral direito, autor de um gol inesquecível na decisão de terceiro lugar na Copa de 1978, quando o Brasil bateu a Itália por 2 a 1.
O Brasil faz nesta quarta-feira um amistoso contra o Chile, no Mineirão, com transmissão do SporTV a partir das 21h30 (de Brasília). O GLOBOBOESPORTE.COM fará acompanhamento em Tempo Real.