quarta-feira, 17 de abril de 2013

Peixe presta homenagem a estudante morto com tiro na cabeça em SP


Paulo Consentino Victor Andrade homenagem Santos (Foto: Fabio Maradei / Divulgação Santos FC)Réplica de símbolo da Fundação Non-Violente terá

assinatura de santistas (Foto: Fabio Maradei)


O Santos vai prestar uma homenagem ao estudante Victor Hugo Deppman, de 19 anos, morto há uma semana com um tiro na cabeça durante um um assalto, em São Paulo. O Peixe, time do coração de Victor Hugo, solicitou um minuto de silêncio antes da partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil. Além disso, a família do jovem receberá uma homenagem no gramado da Vila Belmiro, palco do embate.


O Alvinegro Praiano também firmou uma parceria com a Fundação Non-Violente, organização não-governamental internacional cuja missão é promover mudanças sociais com ações em escolas e centros esportivos pelo mundo. O Santos pediu ao artista plástico Paulo Consentivo - responsável pelo mural que homenageia o centenário do clube, pintado no CT Rei Pelé - para pintar uma réplica do símbolo da ONG (uma arma atada).


A réplica ficará exposta no Memorial das Conquistas até o final de maio e foi assinada por todos os atletas do elenco santista. A partir de junho, a peça passa a integrar a Non-Violence Tour e será levada para exposições ao redor do mundo. Em seguida, a mesma será leiloada para que a quantia arrecadada seja revertida em prol da fundação.