Segurança é o que não vai faltar para o torcedor que vai acompanhar Flamengo-PI e Santos no Estádio Albertão, em Teresina (PI), no próximo dia 10 de abril, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Quem garante é o coronel José Albuquerque, comandante de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, que finalizou, nesta terça-feira (2), a logística policial que será utilizada no dia da partida.
Estádio Albertão, palco do duelo entre Flamengo-PI
e Santos (foto: Josiel Martins)
Entre 220 e 250 militares farão a segurança interna e externa do estádio, antes e durante o jogo. Segundo o coronel José Albuquerque, serão utilizados motoqueiros do grupamento RONE, Cavalaria, Canil, além do policiamento de trânsito e da Tropa de Choque. Todo o esquema foi acertado em reunião com representantes da Federação de Futebol do Piauí (FFP), da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) e do Flamengo-PI, mandante do jogo.
- O policiamento foi todo pensando para o jogo. Teremos as motos do RONE fazendo rondas em torno do estádio e o Ciptran orientando os acessos. Ainda do lado externo, vamos ter o policiamento montado. Já do lado de dentro, teremos o policiamento normal e o Canil nas arquibancadas e acessos às mesmas. No gramado, estará a tropa de choque, para garantir a integridade dos jogadores e da arbitragem – pontua.
José Albuquerque ressalta que a Polícia Militar está providenciando câmeras para fazer o monitoramento na chegada dos torcedores e na arquibancada especial, uma vez que o Estádio Albertão, situado no bairro Redenção, zona Sul de Teresina, não conta com circuito interno de câmeras, item exigido e obrigatório pelo Estatuto do Torcedor.
- Estamos correndo contra o tempo para providenciar essas câmeras, pelo menos para colocar na área externa, mostrando a chegada dos torcedores, e na arquibancada que fica abaixo das cabines da imprensa, que é o local que sempre lota – enfatizou.
O confronto
A partida entre Flamengo-PI e Santos está confirmada para acontecer no dia 10 de abril, quarta-feira da próxima semana, no estádio Albertão, em Teresina, e é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo tem início previsto para ás 22h e será apitado pelo potiguar Plabo Ramon Gonçalves Ribeiro. Quase 45 mil ingressos foram colocados à venda.