quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por Santos campeão, André evita comparações do time atual com 2010


André - Santos (Foto: Divulgação Santos FC)André evita comparações entre os times de 2010 e

o deste ano (Foto: Divulgação Santos FC)


Atual ataque do Santos, a dupla formada por André e Neymar tem um passado recente de glórias. Os dois tiveram atuações decisivas em 2010, quando, auxiliados por Paulo Henrique Ganso e Robinho, lideraram o Peixe no excepcional primeiro semestre marcado pelos títulos paulista e da Copa do Brasil. O time fez muitos gols e chamou a atenção. Passados três anos, a dupla está reeditada, mas o Santos versão 2013 ainda não convenceu a torcida.


André minimizou qualquer tipo de comparação entre a equipe de 2010 e a atual e fez coro à recente declaração de Neymar, na qual o astro santista rechaçou a ideia de que o Peixe tenha que "dar show". O atacante ressaltou a diferença entre os momentos e os elencos das duas gerações.


- Essa coisa de 2010 é diferente. Era um outro momento, outro time. O torcedor recorda porque foi uma grande fase, que marcou muito. Mas se você ver, era outro treinador, outro esquema tático, com outros jogadores... Mudou muita coisa - avaliou André, terceiro principal artilheiro do Santos em 2013 com seis gols e vice-artilheiro do Peixe no Paulistão de 2010 com 13 gols.


- O Neymar foi muito feliz no que disse. Não adiantaria nada que o Santos desse show se chegasse lá (no jogo) e perdesse. Nos 19 jogos do Paulista, tivemos altos e baixos, mas tiramos as lições para chegarmos fortes no mata-mata. Sabemos que o torcedor santista quer ver show, mas também quer ver o Santos campeão - completou.


Da equipe campeã paulista e da Copa do Brasil em 2010, apenas nove estão no elenco santista. Além de Neymar e André, seguem no Santos os goleiros Rafael e Vladimir; os zagueiros Edu Dracena e Durval, o lateral-esquerdo Léo e os volantes Arouca e Alan Santos. Destes, sete são titulares na atual equipe, mas sob o comando de outro treinador (Muricy Ramalho em vez de Dorival Júnior) e atuando em uma formação diferente da usada há três anos (4-4-2, ante o 4-3-3 de Dorival).


Se as circunstâncias são diferentes, ao menos o momento é semelhante, já que, tal qual a geração de três anos atrás, a atual está outra vez no mata-mata do Paulistão. Neste sábado, às 16h15m (de Brasília), o Peixe recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, pelas quartas de final, projetando entrar para a história com o inédito tetracampeonato paulista.


- Temos de nos impor. O Palmeiras vai vir com muita técnica e vontade, mas temos grandes jogadores. E eles também estarão preocupados conosco - resumiu André.


Clique aqui e assista aos vídeos do Santos