Ainda impactado pelo período que ficou internado em razão de uma diverticulite, o técnico Muricy Ramalho , do Santos, anunciou que pretende encerrar a carreira antes do planejado. A declaração pegou Neymar de surpresa. Triste com a notícia, o atacante se disse na torcida para que o treinador siga no Peixe e afirmou que o considera "um dos melhores" com quem já trabalhou. O atacante, no entanto, reconheceu que a prioridade para o comandante deve ser a saúde.
- Não estava sabendo. Fique triste agora... Ele é um dos melhores treinadores com quem trabalhei. É uma honra muito grande trabalhar com ele. Mas, primeiramente, temos de cuidar da saúde. Independentemente do que ele decidir, espero que esteja bem e feliz. E, claro, que continue no Santos, treinando a gente - comentou Neymar, durante evento de lançamento do personagem que leva seu nome, criado pelo cartunista Maurício de Sousa, na Vila Belmiro.
Neymar conversa com Muricy, em jogo recente do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A afirmação de Muricy foi feita logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo do Piauí, na última quarta-feira. Na ocasião, o treinador disse que o período que passou internado em recuperação da diverticulte fez com que ponderasse os prós e contras de seguir no futebol. Ele ressaltou, porém, que vai cumprir o contrato que tem com o Peixe até o fim. O vínculo do técnico com o clube vai até dezembro.
- O futebol me deu muita coisa, mas me tirou muito. Naquele momento (da internação), a gente pensa se vale tudo isso. A vida passa, e a gente quase nunca está com as pessoas que ama. Fiquei abatido. Não vi meu pai ser enterrado, não vi minha mãe quando ela faleceu, conhecei minha filha com três meses... É que tenho uma esposa maravilhosa, que segura a onda. Pensei muito, e com certeza vou abreviar minha carreira - declarou o treinador, à ocasião.
No Santos desde abril de 2011, Muricy conquistou quatro títulos pelo clube (dois Campeonatos Paulistas, uma Taça Libertadores e uma Recopa Sul-Americana), sempre tendo Neymar como astro. Nas entrevistas que concede, o treinador costuma exaltar o talento do camisa 11. O carinho do atacante é recíproco. No ano passado, por exemplo, foi astro santista que liderou a ovada do elenco no técnico, no dia que Muricy comemorou 57 anos.