Enquanto o técnico do Santos , Muricy Ramalho protesta, o lateral Douglas Santos comemora. Ex-colegas de time, Alexandre Pato e Ibrahimovic reclamam e uma ex-capitã espera mudar seu país através do futebol. Veja todas as Frases da Semana do e vote na sua favorita. O resultado será divulgado na segunda-feira às 10h (de Brasília).
Clique aqui para votar na Frase da Semana
O primeiro candidato é o técnico Muricy Ramalho. O comandante do Santos reclama de ter que ceder seus jogadores para o amistoso da seleção brasileira, contra a Bolívia, neste sábado.
- Infelizmente, inventaram esse amistoso aí, porque esse amistoso não existe. A verdade é essa. Quer ajudar o garoto lá da Bolívia, dá o lado financeiro. Mas usar os jogadores dos clubes que estão na Libertadores, disputando campeonato, que não têm uma preparação adequada, não é correto - disparou Muricy.
- Troféu Alberto Roberto: Rodolfo, do Fla, se atira na grande área e leva 'prêmio'
- Veja outros vídeos do 'Redação SporTV'
Por outro lado, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Náutico , ficou emocionado ao ser lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e, com lágrimas no rosto, prometeu fazer o seu melhor.
- É um sonho de todo jogador chegar à seleção principal. Eu estou conseguindo realizar mais um sonho da minha vida e espero representar muito bem o Brasil.
Douglas Santos, do Náutico, se emocionou com convocação para amistoso (Foto: Lucas Liausu)
Também convocado para o amistoso, o atacante Alexandre Pato, do Corinthians , protestou contra os gritos da torcida do São Paulo , no clássico de domingo, após a morte do menino Kelvin Espada, 14 anos, o homenageado do jogo.
- Nós jogadores não tivemos culpa de nada. Nós jogamos futebol e a torcida, dá até pena. Porque são torcedores que não poderiam comparecer ao estádio.
Ex-companheiro de Pato no Milan, o atacante Ibrahimovic, hoje no Paris Saint-Germain , mostrou irritação após ser perguntado sobre a chegada do meia Beckham, em janeiro, ao clube francês.
- Acho que, em um mês, é a quinta vez que me fazem uma pergunta sobre: "Que tipo de impacto o Beckham causa?" Mas eu vou responder de novo, não se preocupe.
Fiz 22 gols. Vamos ver se nossos atacantes podem superar esta marca"
Marcelo Moreno,
do Grêmio
Outro artilheiro, o atacante Marcelo Moreno , do Grêmio, reclamou da falta de oportunidades de ser titular e, em entrevista à Rádio Gaúcha, desafiou seus companheiros de time.
- Eu tive um grande ano no ano passado, fiz 22 gols. Vamos ver se nossos atacantes podem superar esta marca neste ano. Está fácil fazer 22 gols. Tomara que sim, para ajudar o Grêmio, que é o mais importante.
Já Ronaldinho Gaúcho , depois de fazer dois gols sobre o Arsenal de Sarandí, na goleada do Atlético-MG por 5 a 2, negou que tenha comemorado imitando uma arma de fogo.
- Isso é uma brincadeira, não estamos incentivando a violência. É uma arminha de água, a gente fica molhando um o outro.
Encerrando a lista, está Honey Thaljieh, ex-capitã da seleção de futebol da Palestina. A ex-atleta promete usar o esporte para acabar com o preconceito contra as mulheres de seu país.
- A ideia de que as mulheres palestinas têm menos educação, são menos privilegiadas, todos os estereótipos que as pessoas têm quando pensam nas palestinas, eu quero mudar. E eu acho que o futebol pode fazer isso.
Clique aqui para votar na Frase da Semana do "Redação SporTV"
Ronaldinho Gaúcho comemora seu gol com 'arminha de água', em duelo com o Arsenal (Foto: Reuters)