sábado, 20 de abril de 2013

Santos domina Banespa na disputa do Metropolitano de futsal


O Santos dominou o Banespa e venceu todos os confrontos válidos pelo Campeonato Metropolitano de Futsal, na categoria menores. Cinco jogos foram realizados no Ginásio Banespa, em São Paulo, e movimentaram o duelo entre os times.


Na categoria sub-9 foi onde ocorreu o placar mais expressivo entre as equipes. O Alvinegro Praiano foi avassalador e goleou o adversário por 14 a 0. Destaque para Kaiky Fernandes Melo, que anotou quatro gols. Renan Carrasco Veltri marcou outros três. Já Ricardo Gomes da Silva Cancela e Danilo dos Santos Martins Junior balançaram a rede duas vezes cada. Thiago de Gois Felipe, José Matheus Tiburcio de Oliveira e Eduardo dos Santos Martins, uma vez cada, fecharam o placar.


Pelo sub-11, outra goleada santista. Desta vez, por 7 a 0. Kenzo Susuki Kikuchi Camargo Brito foi o artilheiro da partida, com três gols. Clayton de Melo Gonzaga do Rego, Kaio Jorge Pinto Ramos, Luiz Felipe Ribeiro Cambui dos Santos e Gabriel Cordeiro Pirani anotaram os outros gols do Peixe.


O sub-13 foi palco da terceira goleada do Santos. O jogo terminou em 10 a 1 para o Alvinegro Praiano. Bruno Funicelli Gonzalez Pelegrini marcou três gols para o Peixe. Leonardo César dos Santos e Rodrygo Silva de Góes anotaram dois gols cada. Weslley da Silva Pereira, Felipe Jaime Arruda e Lucas Alves dos Santos balançaram a rede um vez cada. Já pelo Banespa, o gol de honra foi feito por Lucas Santana de Souza.


No confronto válido pelo sub-15, o placar foi mais equilibrado. O Peixe venceu por 4 a 2. Pelo lado Alvinegro, João Eduardo Bezerra Almeida marcou dois gols. Os outros tentos foram anotados por Lyncoln de Souza Menezes de Carvalho e Alex Viana da Silveira Junior. No lado do Banespa, os gols foram feitos por João Felipe Barreto Sogari e Carlos Henrique Megale Bueno.


No último duelo, válido pela categoria sub-17, a partida foi equilibrada. O Santos bateu o Banespa por 5 a 4. Do lado santista, destaque para Gabriel Augusto Coelho. O jogador foi o nome do confronto e marcou todos os gols do Peixe. Descontaram para o Banespa Luiz Vinicius Rodrigues Ribeiro, Felipe Miranda Fazenda, Victor Bruno Sampaio e Gustavo Simonelli Veronesi.


As equipes do Santos voltam a quadra neste domingo para encarar o CSS Exército. As partidas serão realizadas na Arena Santos. Já o Banespa também joga em Santos, mas contra o Internacional de Regatas, no ginásio José Ivanoé Freitas Julião.


Bruno Fucinelli é o artilheiro da equipe (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Divulgação Santos FC)Bruno Funicelli foi um dos destaques nos jogos (Foto: Pedro Ernesto Guerra / Divulgação Santos FC)