sexta-feira, 5 de abril de 2013

Segurança de jogo entre Flamengo-PI e Santos mobilizará 400 homens


Reunião - FFP - Flamengo-PI x Santos - Copa do Brasil (Foto: Flávio Meireles)Reunião contou com a presença de diversos órgãos

de segurança pública (Foto: Flávio Meireles)


O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, se reuniu, na tarde desta sexta-feira (5), com representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Segurança e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para discutir aspectos logísticos do jogo entre Flamengo-PI e Santos, que acontece na próxima quarta-feira (10) no Estádio Albertão e é válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Na reunião, ficou definido que mais de 400 homens cuidarão da segurança da partida.


Responsável pelo maior número de homens na mobilização pela segurança do jogo, a PM destacará 272 militares para o trabalho que terá início às 12h30 e se estenderá até a meia noite de quarta-feira.


- Acredito que esse número é suficiente para garantir a segurança dos torcedores no Albertão - argumentou o comandante de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, coronel José Albuquerque.


Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil cederão homens para garantir a segurança dos torcedores. Uma Delegacia Móvel será instalada no Albertão.


Outras providências


Além do assunto segurança, outros temas foram tratados na reunião. Segundo anunciou Cesarino Oliveira, 40 banheiros químicos serão instalados no Albertão. Outra medida foi tomada: o aluguel de três geradores para garantir o abastecimento de energia elétrica do estádio.


- Não vamos usar a energia da Eletrobras - assinala Cesarino Oliveira.