Vila Belmiro pode deixar de ser a única casa do
Santos no futuro (Foto: Marcelo Hazan)
Construir uma nova arena em Cubatão, expandir a Vila Belmiro ou arrendar o Pacaembu. Tratam-se das três opções que o Santos estuda para o futuro. O assunto será tema de um simpósio nesta segunda-feira, das 19h30 às 22h30, no auditório da Associação dos Advogados de Santos (Rua Tolentino Filgueiras, 162) .
O simpósio, de nome "Alternativas para Nova Casa do Santos Futebol Clube", é organizado por santistas ativos no clube. A ideia é que o resultado das discussões seja encaminhado ao Comitê de Gestão do Peixe.
As vagas são limitadas, e os interessados devem confirmar presença pelo e-mail evento@santistaroxo.com.br. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
- Ainda embrionário, projeto santista de nova arena mira Cubatão
- Responsáveis por arenas de Grêmio e Verdão analisam projeto do Santos
- Leia mais notícias do esporte em SANTOS e REGIÃO
A construção de uma arena multiuso é um sonho do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. O dirigente já garantiu que a Vila Belmiro não será esquecida, mas admitiu como um dos objetivos até o fim de seu mantado (em 2014) a "solução de uma nova arena" para a torcida alvinegra - que, de acordo com ele, cresceu 20% nos últimos dois anos.
A carência de terrenos vagos em Santos e o preço elevado do metro quadrado na cidade (que pode chegar a R$ 10 mil, segundo estimativas de imobiliárias santistas) fizeram com que Cubatão se tornasse a saída para que o possível novo estádio fique na Baixada Santista.
Uma possibilidade não descartada pelo clube é a de arrendar o Pacaembu - que, a partir do ano que vem, com a conclusão das arenas de Corinthians e Palmeiras, ficará ocioso por mais tempo e já foi, inclusive, oferecido ao Santos. No estádio, o Peixe conquistou o título da Libertadores em 2011.