segunda-feira, 22 de abril de 2013

Tiago Real descarta favoritismo do Santos: Garra vale mais que técnica


Para o clássico pelas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Santos , na Vila Belmiro, o meia do Palmeiras Tiago Real não vê favoritismo para a equipe praiana. Mesmo com a torcida e com Neymar do lado oposto, o jogador do Alviverde afirmou, em participação no , que a garra é mais importante para a vitória que a qualidade técnica.


- Nessa fase não tem mais jogo fácil, quem se classificou tem seus méritos. É um clássico, é um jogo de igual para igual. Eles têm a vantagem de jogar em casa, mas passamos por muitas dificuldades. No Palmeiras existem grandes jogadores. São jogadores que talvez não tivessem espaço nos seus clubes, mas que têm muita qualidade. É um grupo muito unido, sem vaidade. Pode não aparecer individualmente, mas como grupo funciona. Muitas vezes a qualidade fica escondida, a vontade sobressai. A garra, encurtar espaço, vir cobrir o companheiro, vale mais do que a qualidade. Temos que manter isso - afirmou o jogador.



Autor do gol do Palmeiras na derrota para o Ituano por 2 a 1, no domingo, Tiago Real mostra a mesma confiança para o duelo contra o Tijuana-MEX, pela Taça Libertadores. O meia se preocupa apenas com a adaptação ao gramado sintético, onde será disputado o jogo de ida, no estádio Caliente, no dia 30 deste mês.


- Vi o jogo contra o Corinthians. Lá eles se impõem, contam com casa cheia, têm o gramado sintético. Aqui eles tiveram mais dificuldade. Tem um atacante que é o Neymar deles (o equatoriano Fidel Martínez), se movimenta bastante, dribla muito. Jogar fora de casa na Libertadores é complicado, com um piso que não estamos adaptados, estamos vendo se treinamos no sintético, para chegarmos lá e não sermos surpreendidos. O quique da bola, tudo muda. É questão de adaptação.


Tiago Real, meia do Palmeiras (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)Tiago Real, meia do Palmeiras, foi convidado do 'Arena' nesta segunda (Foto: Thiago Braga/Sportv.com)


Depois de cinco vitórias seguidas, três pelo Paulistão e duas pela Libertadores, o Palmeiras teve duas derrotas nas duas últimas partidas. No entanto, Tiago Real não vê alguma chance de o Alviverde entrar em má fase e afirma: o time não vai repetir a campanha do ano passado.


- Estamos preparados para esses jogos. Depois da derrota para o Mirassol, o time se fechou. Tínhamos que dar uma reviravolta. Sabíamos da pressão que tivemos no ano passado, e não queríamos ter aquela pressão. Precisávamos mudar a nossa postura. A classificação nas duas competições nos ajudou. Agora temos que voltar a ter a mesma vontade que nos fez conseguir cinco vitórias seguidas - afirmou Tiago Real no “Arena” .