veja todos os posts Quinta-feira, 01/01/2015 às 16:25
veja todos os posts SOBRE A PÁGINA Este é um espaço dedicado à cobertura de bastidores do esporte em geral e do futebol em particular. Porque decisões tomadas fora de campo têm influência direta no que acontece lá dentro - e mais importância do que se costuma pensar. No Twitter: @mart_fern
A Caixa Econômica Federal dificilmente vai aumentar os valores dos contratos de patrocínio em 2015. O banco estatal foi o maior patrocinador de clubes em 2014 - gastou mais de R$ 100 milhões com times das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro . A tendência é de contenção nos gastos.
A maioria dos contratos vence no primeiro semestre deste ano - é o caso do Corinthians (janeiro) e do Flamengo (maio). O vínculo de maior duração é o do CRB, que vence em agosto.
O mercado aguarda com ansiedade as próximas ações do banco. Enquanto os clubes que já foram patrocinados tentam a renovação dos contratos, outros como Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras buscam entrar no grupo dos apoiados pela estatal.
* Com Raphael Zarko
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