Situações de Mena, Ricardo Oliveira e Elano devem ser definidas nesta segunda-feira (Foto: Editoria de Arte)
A segunda-feira será decisiva para o ano do Santos. Durante o dia, os dirigentes do Peixe realizarão três reuniões importantes para definir o elenco que iniciará a disputa do Campeonato Paulista de 2015. A cúpula alvinegra pretende definir as situações de Elano , Ricardo Oliveira e Mena até o fim da tarde.
O acerto mais próximo é com Ricardo Oliveira. De acordo com fontes ligadas ao jogador, a chance de o atacante atuar pelo Peixe é de 80%. Com a falta de dinheiro em caixa, Ricardo Oliveira cairia como uma luva no time da Baixada. Sem atuar desde que deixou o Al Wasl, dos Emirados Árabes, a contratação representaria custo zero ao Santos. O clube teria que arcar com salários e luvas do jogador.
A situação de Elano também não é das mais complicadas. As conversas para um possível acerto, no entanto, ainda estão no começo e podem demorar para serem finalizadas. O fato de o jogador desejar voltar à Vila Belmiro e a saída de muitos atletas neste início de janeiro podem pesar na decisão de ambas as partes.
A negociação mais complicada envolve o lateral-esquerdo Mena. A diretoria santista e os agentes do jogador se reunirão, também nesta segunda-feira, para definir o futuro do atleta. Os dirigentes do Alvinegro desejam vendê-lo, já o Cruzeiro, clube interessado no chileno, prefere contar com o jogador por empréstimo até o final da temporada.
O novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, e o diretor executivo, Dagoberto Santos, querem resolver rapidamente essas questões para que o técnico Enderson Moreira comece a dar corpo à equipe que iniciará a disputa do Campeonato Paulista. Por enquanto, o meia Chiquinho é o único reforço contratado pelo Peixe.