segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Santos se revolta com postura de Arouca e espera decisão da justiça


Arouca, volante do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Arouca não deve mais vestir a camisa do Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


A decisão do volante Arouca de entrar na Justiça contra o Santos causou profunda irritação nos dirigentes. Tanto que eles decidiram não fazer força para que o jogador volte a treinar com o restante do elenco na pré-temporada. O jogador cobra três meses de salários atrasados, além do 13º e direitos de imagem.


Até a manhã da última sexta-feira, Arouca participou dos primeiros testes físicos do Peixe. O volante, no entanto, com respaldo jurídico da advogada, Cristina Paranhos Olmos, entrou com uma ação trabalhista. Desde então, foi para o Rio de Janeiro, sua cidade, e não participou mais das atividades realizadas no CT Rei Pelé.


Irritados com Arouca que, em dezembro, disse, por meio da assessoria de imprensa, que não deixaria o Santos em litígio, os dirigentes santistas encaminharam o processo para o setor jurídico do clube e não pretendem se esforçar para que o volante volte a Santos e participe da pré-temporada com o restante do elenco.


Arouca é considerado a “cereja do bolo” no time do Palmeiras. O time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira quer uma contratação de impacto para fechar o elenco no primeiro semestre. O volante é o nome escolhido pelos palmeirenses. A camisa 5, inclusive, estaria reservada na Academia para o atleta.


Com contrato até 2017 e querido pelo treinador Enderson Moreira, Arouca terminou 2014 com 58 jogos disputados, quatro gols marcados e cinco assistências. Ao lado de Aranha e Cicinho, é um dos que mais entraram em campo nesta temporada. Ao todo, o volante disputou 267 jogos pelo Peixe e marcou seis gols.


Ação judicial de Arouca contra o Santos (Foto: reprodução)Ação judicial de Arouca contra o Santos cobra salários atrasados e direitos de imagem (Foto: reprodução)