domingo, 11 de janeiro de 2015

Empréstimo ou venda? Reunião define futuro de lateral Eugenio Mena


Mena, lateral do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Reunião definirá futuro do Mena (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


A diretoria santista e agentes do lateral-esquerdo Mena se reunirão, na tarde desta segunda-feira, provavelmente na Vila Belmiro, para selar o futuro do ala. Os dirigentes do Alvinegro desejam vender o atleta, já os mandatários da Raposa, clube interessado no chileno, preferem contar com o jogador por empréstimo até o final desta temporada.


Nesta reunião, os agentes do lateral-esquerdo ouvirão a proposta do Santos que, por causa da grave crise financeira que o clube vive atualmente, deseja vender os direitos econômicos do jogador, mas não descartam o empréstimo do atleta para o clube mineiro, que não quer gastar grandes quantias nesta janela de transferência.


Fontes ligadas ao jogador afirmam que os constantes atrasos nos salários podem pesar na decisão do atleta. Alguns jogadores afirmam que, mesmo após a promessa de pagamento referente a dois meses de salários, o valor não foi depositado. O presidente santista afirmou ao blog Bastidores FC que havia feito o pagamento dos vencimento do elenco.


Do lado do Cruzeiro, os dirigentes desejam a contratação do ala chileno por empréstimo. Segundo o presidente da Raposa, a intenção é contar com um jogador estrangeiro, que atue no Brasil e que tenha experiência em Copa Libertadores para substituir Egídio, vendido ao Dnipro, da Ucrânia. O fator de convencimento dos cruzeirenses seria o mesmo usado na transferência de Leandro Damião ao próprio time mineiro: a valorização no torneio internacional.


Mena chegou ao Santos em julho de 2013. Apesar disso, o Peixe só terminou de pagar os cerca de R$ 7,7 milhões antes da participação do jogador na Copa do Mundo pelo Chile. Ao todo pelo Alvinegro, Eugenio Mena disputou 62 jogos e não marcou nenhum gol. Caso ele seja negociado o Santos ficará apenas com Caju para a posição. Zeca também pode atuar no lado esquerdo do campo, porém, Enderson Moreira deseja utiliza-lo na direita.


*Colaboraram Gabriel Duarte, João Paulo de Castro e Fúlvio Feola