segunda-feira, 2 de julho de 2012

Muricy lamenta dificuldades para contratar e acha estranho ser 'primo pobre'




LANCEPRESS!

Publicada em 01/07/2012 às 20:00

Santos (SP)


O técnico Muricy Ramalho não cobra a diretoria do Santos publicamente, nem gosta de entrar em detalhes sobre a situação financeira do clube, mas deixa claro que precisa de reforços e que o Peixe está enfrentando dificuldades para contratá-los. Em entrevista após o empate com a Portuguesa, o treinador repetiu diversas vezes que o Alvinegro não tem recursos para buscar jogadores e que tem levado a pior na concorrência com com outras equipes.


Ao ser questionado se o Santos é o "primo pobre" do futebol brasileiro, apesar de ter nomes como Neymar e Ganso, Muricy tentou se esquivar, mas deixou escapar que não entende o por quê dessa situação.


- É difícil responder, sou técnico de futebol. Existe estratégia do clube e tenho que respeitar. É (estranho), mas eu posso fazer o que? Tenho que fazer meu trabalho e, no dia a dia, melhorar os jogadores que tenho - disse o treinador, que completou:


- Nossa dificuldade é o lado financeiro. Toda vez que quer trazer jogador, vai competir com outro time e não tem condição nenhuma. Eles sempre levam vantagem. O Santos tem estratégia de só gastar o que arrecada, até acho que tem razão, e a gente vai tentar buscar no mercado jogadores de acordo com o que podemos. Outros clubes estão forte na parte financeira.


A maior preocupação de Muricy quanto ao elenco é para o período da Olimpíada de Londres, quando Rafael, Ganso e Neymar devem desfalcar o time por até nove jogos.


- Se tivéssemos todos os jogadores à disposição, seria melhor, estamos com dificuldade até para armar o banco. Temos um bom time, mas quando jogadores forem pra Olimpíada vamos sentir um pouco. O Neymar, por exemplo, voltou a jogar, ele vai fazer muita falta. Vamos ficar sem esse jogador e, assim, perder muita porcentagem do meio de campo para frente - finalizou o comandante santista.