segunda-feira, 2 de julho de 2012

Para pai de Neymar, rivais encontraram fórmula para marcar o craque santista




Bruno Cassucci

Publicada em 02/07/2012 às 07:00

São Paulo (SP)


Em 30 jogos pelo Santos em 2012, Neymar tem a incrível marca de 29 gols marcados. Mesmo assim, ainda há quem conteste o camisa 11 e afirme que ele os defensores rivais aprenderam a marcá-lo. Curiosamente, o pai da Joia concorda com essa opinião e diz que alguns zagueiros parecem ter encontrado a "fórmula" para deter o atacante.


Em entrevista no Canindé, após o empate do Peixe com a Portuguesa, "seo" Neymar, como é conhecido, comentou o momento vivido pelo filho, que, segundo ele, tem que aproveitar melhor as chances criadas.


- Acharam um jeito de marcá-lo, mas, quando ele escapa, o Santos chance de ganhar também. Ele não vai fazer a jogada todas as horas, mas quando fizer, tem que pôr a bola para dentro, tem que marcar - opinou.


O zagueiro e capitão santista Edu Dracena concorda com este pensamento, mas ressalta que, ainda assim, Neymar continua sendo decisivo.


- Lógico que, quando o tempo passa, você vai vendo o jogador e analisando a maneira que ele joga, mas, mesmo assim, a individualidade do Neymar vai fazer a diferença, nos momentos em que ele conseguir passar do adversário - comentou o camisa 2.


Neymar da Silva Santos, o pai, também falou do mau momento do Santos, que não ganha há oito jogos e está na zona de rebaixamento do Brasileirão.


- O time não encaixou, né? Precisa de uma vitória para, não é dar tranquilidade, mas voltar ao normal, retomar a confiança. É normal isso. Futebol é assim mesmo...