quarta-feira, 4 de julho de 2012

Santos oferece metade do que Vélez pede e fica 'longe' de atacante Martínez




Marcio Porto

Publicada em 04/07/2012 às 18:07

Santos (SP)


Após encontro entre dirigentes de Santos e Vélez Sarsfield na Argentina na última segunda-feira, o atacante Martínez ficou 'longe' de atuar na Vila Belmiro. Quem garante é Miguel Calello, presidente do clube argentino.


Em entrevista ao LANCENET!, o mandatário hermano mostrou-se insatisfeito com a proposta feita pelo Peixe, que foi a Buenos Aires representado pelo vice-presidente Odílio Rodrigues e o superintendente de esportes Felipe Faro.


- Eles nos ofereceram 50% do valor da multa rescisória. Assim, está muito longe. Vamos aguardar outro contato - definiu Calello.


O Vélez pede R$ 6 milhões pelos 50% dos direitos econômicos do jogador, cujo contrato vai até o meio do ano que vem, enquanto o Peixe ofereceu R$ 3 milhões aos argentinos e recebeu a negativa.


A negociação com o Vélez é o principal entrave do acerto, pois Martínez deseja atuar no Brasil e não criará dificuldade para negociar os outros 50% de seus direitos, parte que lhe cabe.


Além disso, o Peixe encontra forte concorrência. Segundo Carlos Martínez, pai e representante do jogador argentino, Genoa (ITA), Sampdoria (ITA), um clube da Rússia, um da China e agora também o Atlético-MG têm interesse em contar com Burrito, como Martínez é conhecido na Argentina.


Nesta quarta-feira, o Santos realiza a reunião de Conselho de Gestão e o assunto contratações estará em pauta. Do encontro, os cartolas definirão se farão outra proposta ou desistirão de tentar negociar com Martínez, indicação do técnico Muricy Ramalho.