sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Local onde ficava imagem de Ganso no muro do CT recebe hino do Santos


Hino do Santos muro CT Rei Pelé (Foto: Arquivo Pessoal / Paulo Consentino)Hino do Santos é pintado no muro do CT Rei Pelé

(Foto: Arquivo Pessoal / Paulo Consentino)


Após quase um ano que a imagem de Paulo Henrique Ganso foi pichada no muro do CT Rei Pelé, do Santos, o Peixe tem uma nova atração no espaço que estava vago. O hino oficial do clube foi escrito na parede pelo artista plástico Paulo Consentino, idealizador de todo trabalho feito no local.


- A decisão foi pessoal e de um colaborador do projeto, o engenheiro Gustavo de Souza, meu amigo. O hino do Santos tem um significado muito especial e tem, em suas palavras, tudo o que a torcida espera de jogadores e dirigentes. Que o hino seja inspirador aos que vestem a camisa do Santos e aos que o representam fora das quatro linhas. Ele também disse que hoje foi finalizada a imagem do Oberdan, zagueiro da década de 70 - disse Consentino.


O desenho do meia foi destruído no dia 23 de setembro, dois dias após o jogador anunciar a ida para o rival São Paulo. Desde então, o muro foi pintado nas cores do clube, mas sem nada ao centro, onde estava a imagem. Em janeiro, o presidente Odílio Rodrigues cogitou a volta de Ganso ao muro, o que não aconteceu.


Em março deste ano, uma tela com a imagem estilizada do cantor Chorão foi colocada no local após a morte do músico, ex-líder da banda Charlie Brown Jr. Entretanto, a homenagem foi retirada dias depois.


Oberdan também é pintado no muro


Quem também recebeu homenagem no muro do CT Rei Pelé foi o ex-zagueiro Oberdan, que atuou pelo Santos em três oportunidades (1965 a 1969, 1971 a 1972 e 1974 a 1975). No Peixe, ele conquistou o tricampeonato Paulista (1967 a 1969), além da Taça Roberto Gomes Pedrosa (1966) e a Taça de Prata (1968), entre outros títulos.


Oberdan ex-zagueiro Santos muro CT Rei Pelé (Foto: Arquivo Pessoal / Paulo Consentino)Oberdan, ex-zagueiro do Santos, também recebeu homenagem (Foto: Arquivo Pessoal / Paulo Consentino)