sábado, 25 de agosto de 2012

Palmeiras 1 x 2 Santos: Neymar decide, marca duas vezes e alvinegro vence de virada

O Santos conseguiu a terceira vitória consecutiva, a segunda em clássicos, e continua a ascensão no Campeonato Brasileiro. O time não jogou bem, mas Neymar brilhou e marcou duas vezes. O Palmeiras perde a segunda consecutiva e continua em perigo.

A equipe de Muricy Ramalho chegou aos 26 pontos e subiu para a nona colocação, na próxima rodada o time enfrenta o Bahia. O Palmeiras perde e se mantém com 16 pontos, e deve cair para a zona de rebaixamento. Na 20ª rodada, o time encara o Portuguesa.




Um golaço para cada lado

O clássico começou bastante disputado, porém nenhuma das duas equipes conseguiam colocar a bola no chão e criar algum jogada mais efetiva. Porém, com o passar dos minutos o Palmeiras começou a ter mais domínio e ter algumas chances


As principais jogadas do time alviverde eram com Juninho e Mazinho, equanto o Santos não conseguia fazer Neymar aparecer. Aos 20 minutos, a primeira boa chance. Betinho apareceu na entrada da área, tabelou com Barcos e chutou com muito perigo pelo lado do gol. No minutos seguinte, Bruno Rodrigo saiu errado e Barcos entrou livre na área, porém o atacante tentou um passe e acabou perdendo grande chance.


O Santos só conseguiu levar perigo em contra-ataque. Aos 29 minutos, Neymar puxou pelo meio, cortou um marcador e chutou perto do travessão de Bruno. O jogo voltou a ficar disputado e os principais jogadores não apareciam. Barcos e Valdivia, do lado palmeirense, eram bem marcados. Do lado santista, Neymar não conseguia escapar e Ganso estava completamente apagado.


E foi Corrêa quem apareceu para tirar o zero do placar, aos 41 minutos. O meia, que fazia o segundo jogo com a equipe, acertou um lindo chute de fora da área e a bola entrou no cantinho de Rafael. Não deu tempo para comemorar, pois a estrela de Neymar brilhou. Aos 44 minutos, o camisa 11 bateu falta de maneira perfeita e acertou o canto direito de Bruno, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. E a primeira etapa ficou nisso.


Neymar marca e vira o jogo


As duas equipes voltaram sem mudanças, para a segunda etapa. E o jogo também não mudou. O Palmeiras continuava com mais posse de bola e não deixava o Santos jogar. Porém, a equipe alviverde não conseguia criar jogadas de perigo e por isso não finalizava.


E o roteiro da primeira etapa se repetiu, quando o Palmeiras estava melhor o gol santista saiu dos pés de Neymar. Aos 18 minutos, o craque recebeu na entrada da área, pensou e chutou rasteiro, sem força no canto do gol. A bola bateu na trave e entrou, Bruno, que saiu atrasado, se esticou e não alcançou. Virada santista no Pacaembú.


Depois do segundo gol, o Santos recuou e deixou o Palmeiras ampliar o domínio, mas a equipe não conseguia levar perigo ao gol de Rafael. A primeira chance do segundo tempo saiu aos 24 minutos, Valdivia deixou Barcos na cara do goleiro Rafael, mas o atacante chutou muito mal e perdeu o gol.


A grande oportunidade palmeirense surgiu no final do jogo. Aos 44, Corrêa cruzou na área, Barcos apareceu livre e cabeceou, mas Rafael se esticou e operou um milagre. O Palmeiras tentou fazer uma pressãos, mas não conseguiu o empate.