sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sem Ganso, Muricy prevê dificuldade com Neymar e Arouca na Seleção


LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 18:04 Santos (SP)


Muricy Ramalho (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos F.C.)


A alegria de Muricy Ramalho durou pouco. Depois de cinco jogos escalando a 'espinha dorsal' do Santos, com três vitórias, um empate e uma derrota, o técnico volta a lidar com desfalques a partir deste domingo, contra o Sport. Contundido e sem saber se fica, Ganso está vetado por tempo indeterminado. Na segunda-feira, Neymar e Arouca se apresentam à Seleção, o que os deixará fora dos compromissos contra Fluminense e São Paulo.


- Vamos com o que nós temos. Vai ser uma semana dificílima, porque são jogadores importantes - comentou o treinador, após o treino desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.


Antes dos últimos cinco jogos, foram oito partidas sem Neymar e Ganso, que estavam com a Seleção Brasileira nas Olimpíadas, e Rafael, outro que foi convocado, mas se machucou e teve de voltar para fazer tratamento. Neste período, o Peixe flertou com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e acumulou três derrotas (Vasco, Atlético-MG e Náutico), três empates (Internacional, Botafogo e Atlético-GO) e duas vitórias (Ponte Preta e Cruzeiro). Foram conquistados apenas 37,5% dos pontos.


A prova de que as baixas - sobretudo a de Neymar - fazem diferença é que o aproveitamento subiu muito nos últimos jogos. Pelo Brasileiro, a equipe venceu Figueirense, Palmeiras e Corinthians e chegou até a falar em título antes de perder para o Bahia, quarta-feira. Além disso, houve o empate com a Universidad de Chile, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana. No total, foram 66,6% dos pontos ganhos.


A única mudança promovida por Muricy para o jogo contra o Sport é a entrada de Felipe Anderson na vaga de Ganso. O lateral-esquerdo Léo segue com dor na panturrilha, com Juan em seu lugar.


- Vi os jogos do Sport contra Flamengo (1 a 1) e Náutico (0 a 0). Tem um volume de jogo muito grande, bons jogadores. Há muito tempo não marcava gol, voltou a marcar, e na Ilha (do Retiro) é sempre difícil. Em relação à nova derrota, é complicado. A gente vinha de uma sequência boa e sentiu muito no segundo tempo, porém não merecemos outro resultado. Estava distante (o grupo de líderes), continua distante. A gente tem que voltar às nossas vitórias - completou o treinador.