segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Humilde, Rafael minimiza milagre no clássico e destaca força do grupo para vitória




No fim do segundo tempo do clássico diante do Palmeiras, Rafael fez um verdadeiro milagre, evitando o gol de empate e garantindo a vitória santista. No lance, Barcos cabeceou no contrapé da Muralha que, mostrando muita elasticidade, voou para defender. Mantendo a humildade de sempre, o camisa 1 destacou, mais do que o feito pessoal, a força do grupo na partida.


“Acho que foi uma defesa importante. Se tomássemos o gol não teria mais tempo de virar. Mas todos os lances de uma partida são importantes. O Neymar fez os dois gols. O Adriano roubou várias bolas, nossa defesa também. Não fosse isso, de nada teria adiantado a minha defesa”.


O Peixe vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade - quatro vitórias e dois empates. Nas duas últimas rodadas, a equipe venceu clássicos contra Corinthians e Palmeiras. No meio da semana, no Chile, empatou em 0 a 0 com a Universidad no primeiro jogo da decisão da Recopa.


“Quando se ganha sempre é melhor. Mas o ambiente sempre foi bom, independente de vitórias e derrotas. Tivemos duas vitórias em clássicos, a final da Recopa, que poderíamos ter ganho. Mas o clima do Santos sempre é bom. Por isso, o grupo é vitorioso”, comentou.


Com a série positiva, o Santos FC encerrou o primeiro turno do Brasileirão a nove pontos da zona de classificação para a Libertadores – o Vasco, quarto colocado, tem 35. A equipe santista é a 10ª colocada, com 26 pontos. “Nosso sonho hoje é a Libertadores. Está difícil, mas a gente acredita e vamos lutar até o último ponto para tirar”.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao