LANCEPRESS! - 30/08/2012 - 14:50 Santos (SP)
Se depender do técnico Muricy Ramalho, a formação ofensiva instalada nas últimas rodadas deve seguir em plena atividade neste Brasileirão 2012. Nem mesmo a derrota para o Bahia, em plena Vila Belmiro, na última quarta-feira, e as fragilidades demonstradas no setor de marcação afastam a formação 4-3-3 da cabeça do comandante santista.
Com a entrada de Patito, a equipe santista voltou a utilizar o esquema da campanha vitoriosa em 2010, quando Robinho, Ganso, Neymar e André encantaram o país com futebol moleque e ofensivo. Naquela ocasião, o Santos também sofria no quesito marcação. Nada, no entanto, que afaste o pensamento ofensivo do comandante alvinegro.
- Temos de respeitar as características dos jogadores, o Pato joga ofensivamente, tem de por para atacar, nosso time joga assim. Na quarta-feira, não jogamos bem e o Bahia dominou o jogo. A ofensividade é a nossa característica e não vamos mudar - disse Muricy.
Desde que Muricy adotou novo esquema, na partida contra o Figueirense, pela 17ª rodada, o Peixe cresceu de rendimento ofensivamente, mas também sofre na parte defensiva. Foram nove gols feitos e sete sofridos. Em cinco rodadas, três vitórias (Figueirense, Corinthians e Palmeiras), um empate (La U, pela Recopa) e derrota para o Bahia.
Para o confronto diante do Sport, neste domingo, na Ilha do Recife, às 16h, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, a formação ofensiva deve ser mantida.