segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Com gripe, Neymar é poupado. Léo sente lesão e deixa treino mais cedo


Leo e Gabigol, treino do Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Gabriel e Léo durante treino. Ala deixou treino mais

cedo (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)


A ausência mais sentida no gramado do CT Rei Pelé na reapresentação do Santos, na tarde desta segunda-feira, foi a de Neymar . Diferentemente de todos os titulares, que foram ao campo para uma corrida ao redor do gramado, sob chuva fraca, o jogador não fez nenhuma atividade. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o craque está gripado desde a última sexta-feira e, por isso, foi poupado do treinamento.


Apesar disso, Neymar ficará à disposição para o confronto desta quarta-feira, contra o Bahia, às 19h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, 20ª rodada do Brasileirão.


Já o lateral-esquerdo Léo apresenta um problema mais grave. De volta às atividades depois de desfalcar o time no clássico contra o Palmeiras, sábado passado, o jogador começou o coletivo contra atletas do time sub-17 e atuou durante aproximadamente 15 minutos, até sentir dores e deixar a atividade mais cedo. Recentemente, ele já havia sentido problema na panturrilha e no joelho.


Léo foi levado para o departamento médico, onde voltou a realizar tratamento, assim como Adriano. O volante faz gelo no músculo adutor da coxa direita, mas inicialmente também não preocupa para encarar o Bahia.


Entre os atletas do time sub-17 que treinaram contra os profissionais estava o jovem Gabriel, estrela da base do clube de 15 anos, considerada a próxima promessa da equipe. Perto de completar 16 anos, o garoto receberá proposta para assinar seu primeiro contrato profissional.


Clique e assista a vídeos do Santos